Curaçao na Vitrina Turística Anato: “queremos fazer negócios!”

Continua depois da publicidade

Na última quarta-feira (23) foi aberta o evento turístico mais importante da Colômbia: a Vitrina Turística da ANATO. O evento é de grande importância econômica para o país tanto que estiveram presentes na abertura o presidente da República, Iván Duque Márquez; a ministra do Comércio, Indústria e Turismo, María Ximena Lombana; a presidente da ProColombia, Flavia Santoro e dezenas de outras autoridades. O DIÁRIO participa do evento em parceria com o Travel2Latam e entrevista alguns representantes de países latinoamericanos. Acompanhe a entrevista com André Rojer, do Curaçao Tourist Board para América do Sul.

André, fale da sua expectativa de um evento tão importante como a Anato Colômbia?

André Rojer: O fato de poder estar de novo fisicamente é uma grande conquista e Anato e a própria Colômbia se beneficia com isso. É bom encontrar todos de novo, fazer negócios, reconectar, atualizar-se e motivar-se, porque é isso que precisamos, motivar para seguir vendendo, motivar para seguir com as alianças com os outros e para que todos possam fazer negócios.

Veja também as mais lidas do DT

Tendo em conta que Colômbia é um mercado importante para Curaçao, o que significa para vocês estarem neste evento e apostar nos profissionais da Colômbia?

André Rojer: Algo grande, sabe por quê? Somos 47 pessoas de Curaçao, isso significa que queremos fazer negócios, queremos incrementar, queremos desenvolver o negócio sobretudo e boa parte de tudo isso é que temos os hotéis aqui e queremos receber mais visitantes. Curaçao está aberto, as fronteiras estão abertas e agora é hora de fazer negócio. Anato é uma plataforma que tem o caráter de vendas, caráter de conexões, caráter de poder nos aliar ao novo e com toda força para reconectar e fazer negócios.

Sabemos que tem muita gente na região que em dois anos não saiu de férias, quando voltarem a Curaçao o que vão encontrar de novo, vão buscar novos hotéis como o Sandals?

André Rojer: Não estivemos parados, estivemos nos renovando durante a pandemia, estivemos polindo o produto turístico, estivemos construindo, temos uma Curaçao renovada, que tem muita oportunidade tanto de negócio como estadia, e dar a liberdade que necessitam e para isso nosso slogan: “Sinta por você mesmo” e tem que sentir por você mesmo um momento, conhecer a ilha é liberdade, é o ambiente, é tudo que necessidade para recarregar suas pilhas, depois de tanto tempo isolado. Curaçao brinda com seus visitantes esta oportunidade.

Abertura da Vitrina Anato 2022 (Crédito: Travel2Latam)

Repassando hoje a situação de conectividade o que pode nos adiantar? Haverá novas rotas em conjunto com outras companhias aéreas, o que pode adiantar sobre isso?

André Rojer: Temos novas rotas, três novas linhas estão com voos de Curação, voando para Medellín, e a conexão Curaçao Medellin complementa o que já temos de Bogotá e Barranquilla, isso para a Colômbia. O resto são conexões que temos por Avianca e Copa Airlines, que voa quatro vezes semanas.  Avianca terá voo diário a partir de 1 de Abril, estamos felizes com estas conexões.

Hoje estão presentes na Anato e como segue o ano para vocês com os eventos da região? Pode nos falar dos vossos planos?

André Rojer: Temos um plano de ação bem agressivo, que inclui agências de viagens, inclui atacadistas, companhias aéreas, alianças com os hotéis, com as cadeias que temos na ilha, ontem apresentamos um plano de ação para todo o setor. Serão cem pontos de ação que faremos na América Latina nos primeiros seis meses do ano, mas há muito que fazer, e Curaçao necessita do apoio de todos. Vamos seguir firmes.

LEIA TAMBÉM:

Presidente da ProColombia, Flavia Santoro Trujillo: “queremos mercados com controles sanitários adequados”

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade