Delta e LATAM refinam parceria em acordo de reciprocidade

A Delta e o LATAM Airlines Group (“LATAM”) anunciaram na última sexta-feira (28) um acordo para lançar a reciprocidade em seus programas de fidelidade nas amplas redes de ambas as companhias.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

————————–

O acordo resultará em benefícios aos clientes em mais de 435 destinos em todo o mundo. Além disso, as companhias continuam a expandir o compartilhamento de voos (codeshare) em mais rotas em toda a região, acrescentando conectividade aos clientes.

As vantagens para passageiros frequentes, incluindo ganho e resgate recíprocos de milhas, serão efetivos para os associados Delta SkyMiles em voos realizados a partir de 1º de abril de 2020.

Esses direitos serão aplicáveis a todos os voos nas redes Delta e LATAM. Benefícios recíprocos para associados na categoria Elite, incluindo acesso ao lounge e embarque prioritário para bagagens e assentos, estão previstos para o segundo semestre de 2020.

Mais codeshare

As companhias continuam a ampliar o compartilhamento de voos em suas redes. As duas empresas chegaram a um acordo para lançar o codeshare entre a Delta e a afiliada da LATAM no Brasil a partir do primeiro semestre de 2020, sujeito à aprovações governamentais e de agências regulatórias.

O acordo vai aprimorar a experiência para os clientes se conectarem em até 65 rotas na rede da Delta nos Estados Unidos e Canadá e em até 37 rotas da LATAM no Brasil.

O codeshare também foi lançado entre as afiliadas da Delta e da LATAM na Colômbia, Equador e Peru. Assim que forem totalmente implementadas, as resoluções de compartilhamento de voo fornecerão aos clientes maior conectividade em até 74 rotas nos Estados Unidos e em 51 rotas na América do Sul.

O codeshare para voos operados por afiliadas da LATAM na Colômbia e no Equador podem ser visualizadas no site delta.com para rotas em vigor no momento, enquanto o codeshare para o Peru será efetivo para voos a partir de 29 de março de 2020, dependendo da aprovação final do governo peruano.

Outra novidade anunciada é que as rotas que conectam voos da Delta e da LATAM estão disponíveis agora para reservas nos canais diretos da Delta, incluindo o delta.com.

* Os novos voos já estão disponíveis para venda e começarão a operar em 4 de maio de 2020 (MIA-MCO e MIA-TPA); 22 de maio de 2020 (RDU-MIA); 28 de julho de 2020 (SLC-MIA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    Mais recentes

    Projeta Rocinha, no Rio, tem cinema projetado no Morro Dois Irmãos

    A maior favela da América Latina está sendo palco de uma iniciativa cultural inédita: o Projeta Rocinha. Em tempos de #FiqueEmCasa, a iniciativa que...

    Nova Lei de Falências e Recuperações Judiciais entra em vigor neste domingo

    Legislação, que entrará em vigor no país a partir de 24 de janeiro, dará mais fôlego às empresas, torna mais viável o pedido de empréstimos...

    Novos Embaixadores do Turismo do Rio de Janeiro são anunciados

    Foram anunciados na tarde desta sexta-feira (22) o nome dos 26 novos Embaixadores do Turismo do Rio de Janeiro. O evento vem ano a...

    Turismo Sustentável começam a ser gerados na Grande Reserva Mata Atlântica

    Negócios de turismo sustentável e produção de natureza localizados nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo serão impactados pelo primeiro Centro de...

    Operadoras não vendem 50% do que venderam no mesmo mês de dezembro, em 2019

    Um balanço apresentado na tarde desta sexta-feira (22) pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo - Braztoa - aponta que o faturamento referente às...

    Pierfrancesco Vago nomeado Presidente Executivo Global da Cruise Lines International Association (CLIA)

    Uma nota da MSC Cruzeiros acaba de informar que seu presidente honorário Pierfrancesco Vago foi nomeado Presidente Executivo Global da Cruise Lines International Association...

    Relacionadas

    Open chat