Delta e LATAM refinam parceria em acordo de reciprocidade

A Delta e o LATAM Airlines Group (“LATAM”) anunciaram na última sexta-feira (28) um acordo para lançar a reciprocidade em seus programas de fidelidade nas amplas redes de ambas as companhias.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

————————–

O acordo resultará em benefícios aos clientes em mais de 435 destinos em todo o mundo. Além disso, as companhias continuam a expandir o compartilhamento de voos (codeshare) em mais rotas em toda a região, acrescentando conectividade aos clientes.

As vantagens para passageiros frequentes, incluindo ganho e resgate recíprocos de milhas, serão efetivos para os associados Delta SkyMiles em voos realizados a partir de 1º de abril de 2020.

Esses direitos serão aplicáveis a todos os voos nas redes Delta e LATAM. Benefícios recíprocos para associados na categoria Elite, incluindo acesso ao lounge e embarque prioritário para bagagens e assentos, estão previstos para o segundo semestre de 2020.

Mais codeshare

As companhias continuam a ampliar o compartilhamento de voos em suas redes. As duas empresas chegaram a um acordo para lançar o codeshare entre a Delta e a afiliada da LATAM no Brasil a partir do primeiro semestre de 2020, sujeito à aprovações governamentais e de agências regulatórias.

O acordo vai aprimorar a experiência para os clientes se conectarem em até 65 rotas na rede da Delta nos Estados Unidos e Canadá e em até 37 rotas da LATAM no Brasil.

O codeshare também foi lançado entre as afiliadas da Delta e da LATAM na Colômbia, Equador e Peru. Assim que forem totalmente implementadas, as resoluções de compartilhamento de voo fornecerão aos clientes maior conectividade em até 74 rotas nos Estados Unidos e em 51 rotas na América do Sul.

O codeshare para voos operados por afiliadas da LATAM na Colômbia e no Equador podem ser visualizadas no site delta.com para rotas em vigor no momento, enquanto o codeshare para o Peru será efetivo para voos a partir de 29 de março de 2020, dependendo da aprovação final do governo peruano.

Outra novidade anunciada é que as rotas que conectam voos da Delta e da LATAM estão disponíveis agora para reservas nos canais diretos da Delta, incluindo o delta.com.

* Os novos voos já estão disponíveis para venda e começarão a operar em 4 de maio de 2020 (MIA-MCO e MIA-TPA); 22 de maio de 2020 (RDU-MIA); 28 de julho de 2020 (SLC-MIA).

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Cancun recebe selo de segurança de viagem da WTTC

O objetivo é promover a reativação segura da atividade turística e recuperar a confiança dos viajantes, com medidas de higiene e saneamento.A OMT expressou...

Hotéis miram retomada e contratam empresas especializadas em biossegurança

Consultorias especializadas assessoram hotéis na elaboração e implementação de novos protocolos para preservar a segurança de colaboradores e clientes na retomada POR REDAÇÃO (Zaqueu Rodrigues...

Nobile Hotéis reabre unidades com protocolos de higiene e segurança intensificados

A Nobile Hotéis, comprometida com a segurança das pessoas na retomada de suas operações, divulgou aos empreendimentos de seu portfólio os protocolos de higiene...

Saiba mais sobre o visto para jornalistas nos Estados Unidos

Desde 1999, observa-se o Dia da Imprensa Nacional em 1º de junho, data em que começou a circular o jornal Correio Braziliense, em 1808....

Nova York terá toque de recolher nesta terça-feira (2)

A cidade de Nova York terá toque de recolher a partir das 23h (24h de Brasília) desta segunda-feira (1º de junho) até às 5h...

Prefeitura do Rio de Janeiro anuncia plano de reabertura em 6 fases

As variáveis que embasaram os critérios adotados para a reabertura gradual das atividades na cidade serão monitoradas diariamente e reavaliados a cada 15 dias...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias