Delta e LATAM refinam parceria em acordo de reciprocidade

Continua depois da publicidade

A Delta e o LATAM Airlines Group (“LATAM”) anunciaram na última sexta-feira (28) um acordo para lançar a reciprocidade em seus programas de fidelidade nas amplas redes de ambas as companhias.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

————————–

O acordo resultará em benefícios aos clientes em mais de 435 destinos em todo o mundo. Além disso, as companhias continuam a expandir o compartilhamento de voos (codeshare) em mais rotas em toda a região, acrescentando conectividade aos clientes.

Veja também as mais lidas do DT

As vantagens para passageiros frequentes, incluindo ganho e resgate recíprocos de milhas, serão efetivos para os associados Delta SkyMiles em voos realizados a partir de 1º de abril de 2020.

Esses direitos serão aplicáveis a todos os voos nas redes Delta e LATAM. Benefícios recíprocos para associados na categoria Elite, incluindo acesso ao lounge e embarque prioritário para bagagens e assentos, estão previstos para o segundo semestre de 2020.

Mais codeshare

As companhias continuam a ampliar o compartilhamento de voos em suas redes. As duas empresas chegaram a um acordo para lançar o codeshare entre a Delta e a afiliada da LATAM no Brasil a partir do primeiro semestre de 2020, sujeito à aprovações governamentais e de agências regulatórias.

O acordo vai aprimorar a experiência para os clientes se conectarem em até 65 rotas na rede da Delta nos Estados Unidos e Canadá e em até 37 rotas da LATAM no Brasil.

O codeshare também foi lançado entre as afiliadas da Delta e da LATAM na Colômbia, Equador e Peru. Assim que forem totalmente implementadas, as resoluções de compartilhamento de voo fornecerão aos clientes maior conectividade em até 74 rotas nos Estados Unidos e em 51 rotas na América do Sul.

O codeshare para voos operados por afiliadas da LATAM na Colômbia e no Equador podem ser visualizadas no site delta.com para rotas em vigor no momento, enquanto o codeshare para o Peru será efetivo para voos a partir de 29 de março de 2020, dependendo da aprovação final do governo peruano.

Outra novidade anunciada é que as rotas que conectam voos da Delta e da LATAM estão disponíveis agora para reservas nos canais diretos da Delta, incluindo o delta.com.

* Os novos voos já estão disponíveis para venda e começarão a operar em 4 de maio de 2020 (MIA-MCO e MIA-TPA); 22 de maio de 2020 (RDU-MIA); 28 de julho de 2020 (SLC-MIA).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade