Editorial: o que nos tornou únicos como jornal de Turismo?

Encerramos na última semana as publicações dos 15 ANOS DIÁRIOS, uma espécie de retrospectiva das melhores reportagens desse período. Foi possível observar que tudo aquilo que é bem feito não perde seu valor com a passagem dos anos, mas ganha até novos ângulos de análise, ou de sentimento.

Foram muitas publicações – (reportagens sobre destinos, entrevistas com gente interessante, artigos, editoriais e opiniões ) algumas técnicas, outras polêmicas, outras com variadas fontes, mas todas procurando atender um público que não quer só superficialidade, não quer apenas o trivial. Embora o mundo digital caminhe para essa guerrilha de likes e de audiência temos agora como proposta editorial o novo slogan “O jornal de Turismo dos melhores leitores”.

Nosso posicionamento estratégico editorial e empresarial tem como premissas combinar objetivos claros um dentro do outro, sem exclui-los. É difícil mas não impossível conciliar o comercial com o editorial (coração e alma) em um projeto, desde que existam valores na sua estrutura.

Criamos um projeto alinhado ao nosso modelo de jornalismo de turismo que é o Turismo Ético e Responsável. Já tivemos o aceno positivo de várias empresas simpáticas e atuantes a essa nossa nova postura de abordar os fatos da economia do turismo e também de instituições de peso que compreendem o momento pós pandêmico de grandes transformações – sejam digitais, comportamentais, políticas e econômicas que se avizinham.

Esse tempo de restrições às viagens e de volta escalonada carregada de protocolos de segurança tem sido um tempo para arrumar a casa e de outras descobertas em nosso core business : o que era prioridade ontem não é mais prioridade hoje.

Esse período tem servido para colocar na mesa algumas questões: o que nos tornou únicos como jornal de Turismo? Porque nos tornamos parceiros de grandes marcas da hotelaria e do Turismo? O que fará nosso jornal sobreviver a inimigos e driblar concorrentes? Como resistir às dificuldades e sair da crise mais forte?

Temos várias respostas, mas apontamos algumas delas aqui, sem ordem de importância: criatividade, resiliência, humildade, planejamento estratégico, transparência e responsabilidade colaborativa.

Temos várias respostas, mas apontamos algumas delas aqui, sem ordem de importância: criatividade, resiliência, humildade, planejamento estratégico, transparência e responsabilidade colaborativa.

Sabemos que a consciência social empreendedora veio ocupar seu espaço entre as empresas. Sabemos o quanto estamos vulneráveis nesses tempos de COVID-19 e que – como canal de informação – precisamos ser (e somos) parceiros de empresas que estão abaladas com a crise e lutam para se reposicionar e até sobreviver.

Estamos juntos dessas empresas não apenas para divulgar seus lucros e de como elas se deram bem no mercado. Estamos juntos também para lamentar suas perdas, o número de colaboradores que teve que demitir e a luta que trava para manter-se viva e garantir emprego e renda para os que ficaram.

Nossas vantagens competitivas não estão nos 100 metros rasos que completamos mais rápido. Somos maratonistas e sabemos que a travessia é longa e cada passo é dado olhando o horizonte a ser sempre alcançado.

Que venham mais 15!


Conselho Editorial do DT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    Mais recentes

    GOL freta aeronaves e leva Palmeiras e Santos à final da Libertadores

    A GOL leva de São Paulo para o Rio de Janeiro os dois times finalistas da Copa Libertadores da América, o maior campeonato de...

    LATAM suspende voos para Lisboa atendendo governo Português

    A LATAM Airlines Brasil informa que, em função das determinações do Governo de Portugal relacionadas à pandemia de Covid-19, suspendeu temporariamente as operações da...

    Cooperativa Vinícola Garibaldi comemora 90 anos e lança vinhos como marco

    Dois rótulos, um de espumante e outro de vinho, marcam o especial aniversário da cooperativa EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Dois produtos especiais, cujos lançamentos demarcam...

    GTA divulga programação de seus treinamentos nos próximos meses

    A GTA - Global Travel Assistance acaba de anunciar seu primeiro ciclo de capacitações online do ano, que serão promovidas até o início do mês...

    ABIH Nacional quer inclusão dos profissionais de turismo no grupo prioritário para vacinação contra o Covid 19

    O presidente da ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Manoel Linhares, defende a inclusão dos profissionais do setor de turismo entre...

    Delta estende a isenção para viagens internacionais após a exigência dos EUA para teste de COVID-19

    A Delta acaba de informar que está estendendo sua isenção para oferecer mais flexibilidade aos clientes que refizerem a reserva de suas passagens internacionais,...

    Relacionadas

    Open chat