Lançado o “Desafio SP”, competição de startaps para soluções no turismo

Continua depois da publicidade

Desafio SP” convoca startups para acelerar a retomada do turismo

Estado fortalecerá iniciativa do Ministério de Turismo em busca de soluções inovadoras para o setor

Foi lançado na última quarta-feira (19) o Desafio SP, competição de startups que busca soluções para a retomada do turismo por meio de projetos inovadores que respondam às necessidades do setor no contexto pós-pandemia. O desafio, que tem o apoio da Secretaria de Turismo do Estado, é realizado pela parceria do Wakalua Innovation Hub, primeiro polo global de inovação em turismo, e a Fundação Instituto de Administração (FIA) e faz parte do Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, do Ministério do Turismo. As inscrições estão abertas até 2 de setembro no site https://startups.turismo.gov.br/.

Veja também as mais lidas do DT

O objetivo da competição é apoiar a recuperação do setor no Estado com projetos de base tecnológica em três verticais de negócio: Bares e Restaurantes; Estabelecimento de Hospedagem e Receptivo Turístico (incluindo atrativos). As startups vencedoras receberão apoio para implementar seus projetos junto às empresas do setor e as três primeiras ganharão uma ajuda de custo de R$ 5 mil cada. Além disso, se associam ao Wakalua e disputarão uma viagem a Madri (Espanha) para um programa de treinamento e participação na FITUR 2021, uma das maiores feiras de turismo do mundo.

O Desafio SP integra o Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, promovido em parceria com o Ministério do Turismo, e em colaboração com a Organização Mundial do Turismo (OMT), agência da ONU dedicada ao setor. Por isso, os melhores projetos da competição paulista também são elegíveis à premiação da nacional: os melhores projetos brasileiros serão classificados para as semifinais da terceira edição da UNWTO Tourism Startup Competition.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade