Estádios da Copa estão abertos para visitação de turistas

Continua depois da publicidade

Estão abertas para visitação dos turistas cinco dos 12 estádios que sediaram jogos da Copa do Mundo. A Arena das Dunas, em Natal; a Fonte Nova, em Salvador; e a Arena Pernambuco, em Recife; o Maracanã, no Rio; e o Mineirão (MG). A previsão é de que até o final do mês outras quatro passem a receber o público: Arena Amazônia (Manaus), estádio Beira Rio (Porto Alegre) e Estádio Nacional (Brasília) e Arena Castelão (Fortaleza).

O estádio de Natal foi aberto aos turistas nesta quarta-feira (13). Monitores bilíngues levam os visitantes ao gramado, aos vestiários, às tribunas de imprensa e aos camarotes. Em Salvador, guias se vestem de árbitros e conduzem o passeio pela Arena Fonte Nova, conhecida como a “Fonte de Goleadas”. Juntos, guias e torcedores percorrem áreas de acesso restrito, vestiários, arquibancadas e gramado.

A Arena Pernambuco, em Recife, sede de cinco jogos da Copa, também está aberta ao público, incluindo as salas de troféus. Os guias narram histórias e curiosidades ligadas ao futebol. Além disso, o entorno tornou-se ponto de encontro para atividade de lazer como caminhadas e passeios de bicicleta. Nos arredores também foi inaugurada uma escultura de bronze denominada “O Artilheiro”, como parte das homenagens ao artista plástico de Pernambuco Abelardo da Hora.

Veja também as mais lidas do DT

Em Manaus, a Arena Amazonas deve iniciar as visitas em setembro, tendo como atrativo um museu do futebol. O estádio encanta os turistas não só pela arquitetura, como também pelo valor socioambiental de sua construção.

AV

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade