Estádios dos principais clubes do futebol catarinense devem, em breve, figurar com mais força entre os atrativos turísticos do estado. Para concretizar essa a proposta, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) está iniciando a formatação de um novo produto para fomentar esse segmento e otimizar o uso das estruturas disponíveis.
EDIÇÃO DO DIÁRIO COM AGÊNCIAS
Um primeiro passo para concretizar esse projeto foi dado com a visita do presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari, ao Estádio Aderbal Ramos da Silva, também conhecido como Ressacada, que abriga o Avaí Futebol Clube, em Florianópolis. Na semana passada, a convite do presidente do clube, Francisco Battistotti, uma equipe técnica da Santur foi conhecer as instalações e apresentar a proposta inicial de roteirização.
“Esta aproximação com os clubes é fundamental para conhecer a estrutura existente e que poderá ser integrada à oferta turística, assim como manifestar nosso interesse nessa parceria para diversificar a oferta turística em Santa Catarina”, acrescenta o presidente da Santur.
De acordo com Ferrari, para além da visitação ao estádio, a intenção é desenvolver um produto direcionado para o público de eventos corporativos, oferecendo a experiência de utilizar a estrutura para uma partida de futebol, seguida do uso da área gastronômica para confraternizações.
Veja também as mais lidas do DT
O presidente também informou que a Santur está programando a apresentação da proposta de roteirização a outros clubes do estado, com o objetivo de alinhar a formatação do novo produto.