InícioAviaçãoAnac libera duas novas companhias aéreas para operar voos...

Anac libera duas novas companhias aéreas para operar voos no Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a entrada de mais duas empresas no mercado de transporte aéreo internacional com ligação ao Brasil. As companhias beneficiadas são a espanhola Wamos Air e a nigeriana Air Peace, que agora estão habilitadas a realizar operações regulares de passageiros e carga com origem ou destino em território brasileiro.

REDAÇÃO DO DIÁRIO 

A decisão amplia o número de companhias aéreas autorizadas no Brasil para atuar em rotas internacionais e reforça a estratégia de fortalecimento da conectividade aérea entre o país e outros mercados ao redor do mundo.

Autorizações seguem regras da aviação brasileira

De acordo com a Anac, o aval foi concedido após o cumprimento dos requisitos previstos na legislação aeronáutica nacional. O processo segue as normas estabelecidas pelo Código Brasileiro de Aeronáutica para empresas estrangeiras interessadas em operar voos regulares envolvendo o Brasil.

Em comunicado oficial, a agência informou que a espanhola Wamos Air S.A. recebeu autorização para realizar operações internacionais regulares no país. A Air Peace Ltd., da Nigéria, também foi habilitada para prestar serviços regulares de transporte aéreo internacional de passageiros e cargas com origem e/ou destino no mercado brasileiro.

Mais conectividade e concorrência

Segundo a Anac, a chegada das novas empresas está alinhada aos esforços para ampliar a oferta de conexões internacionais e estimular a concorrência no setor aéreo.

A agência destacou que as autorizações concedidas às companhias aéreas autorizadas no Brasil contribuem para a expansão das opções de transporte para passageiros e empresas, além de favorecer um ambiente regulatório mais competitivo.

Embora as duas transportadoras já tenham recebido a autorização regulatória, isso não significa o início imediato de operações comerciais. Para que os voos sejam efetivamente lançados, ainda será necessário cumprir etapas operacionais adicionais e observar eventuais acordos bilaterais aplicáveis entre os países envolvidos.

Quem são as novas empresas autorizadas

A Wamos Air tem sede na Espanha e é conhecida por atuar principalmente no segmento de voos charter e operações de longa distância. Já a Air Peace é uma das maiores companhias aéreas da Nigéria, com ampla presença no mercado africano e uma rede de destinos domésticos e internacionais em expansão.

Com a autorização, ambas passam a integrar o grupo de companhias aéreas autorizadas no Brasil para operar serviços internacionais regulares, abrindo caminho para futuras conexões entre o país, a Europa e a África.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque