Festas Juninas agitam o Brasil de Norte a Sul

Continua depois da publicidade

A última segunda-feira (24) marcou a passagem do Dia de São João, conhecido como ‘Santo Festeiro’, e atrações juninas espalhadas por todo o país fazem jus à comemoração religiosa, com muita cultura típica, dança, música e gastronomia regional. Neste ano, por exemplo, o Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo já reúne 119 festejos do tipo, registrados por secretarias estaduais e municipais de Turismo.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ressalta que as festas ajudam a promover a imagem do Brasil, além de gerar forte impacto econômico. “As comemorações impulsionam o turismo, geram divisas, emprego e renda. Tanto que investimos R$ 4 milhões em apoio a vários festejos no país. As festas juninas, depois do Carnaval, são as principais representações da cultura popular brasileira, um produto turístico único, com forte potencial de despertar o interesse pelos destinos nacionais”, aponta.

VITRINE – As informações disponíveis no Calendário Nacional de Eventos do MTur são organizadas de forma colaborativa, em parceria com secretarias estaduais e municipais de Turismo. O objetivo é divulgar os eventos turísticos brasileiros e agregar valor à imagem dos destinos, além de fornecer informações de qualidade sobre a oferta turística do Brasil que possam ser úteis ao turista no momento de planejar suas viagens. Além de festas juninas, o instrumento também informa sobre eventos artísticos, culturais, esportivos, folclóricos, gastronômicos e religiosos, entre outros segmentos. Para este ano, o Calendário já possui 2.957 eventos cadastrados.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade