Florianópolis deve receber um milhão e meio de pessoas até o fim da temporada

Continua depois da publicidade

O conjunto de iniciativas da prefeitura de Florianópolis (SC), por meio da secretaria de turismo, tem por objetivo melhorar a estrutura dos atrativos turísticos e atrair cada vez mais visitantes. A Operação Presença – Verão 2015 teve início em agosto de 2014, com a realização de um levantamento sobre os pontos da cidade que mereciam mais atenção. Depois do relatório, as primeiras mudanças foram implantadas em dezembro.

O planejamento foi dividido em quatro eixos temáticos: infraestrutura, sustentabilidade, serviços e equipamentos turísticos e cultura e lazer. Ao todo, mais de 70 entidades, públicas e privadas, estiveram envolvidas no processo.

Segundo a secretária de Turismo, Maria Cláudia Evangelista, a preocupação girava em torno da grande movimentação na cidade nos meses de dezembro a março. “Em Florianópolis, o número de visitantes praticamente dobra nessa época do ano. Apenas este ano, devem passar pela cidade cerca de um milhão e meio de pessoas até o fim da temporada”, disse.

Veja também as mais lidas do DT

Este ano, a prefeitura reforçou também outras ações realizadas no último ano para qualificar a estadia dos turistas. Uma delas é a identificação das crianças nas praias, com o uso de pulseirinhas com os dados dos responsáveis, realizada em parceria com a polícia civil.

Também foram instalados mais de 200 banheiros químicos nos principais pontos turísticos da cidade. Informações sobre o Disque 100, da campanha de denúncia de casos de violência contra crianças e adolescentes, foram deixadas nas barracas das praias da cidade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade