Governo de São Paulo reúne com regiões turísticas para discutir retomada

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo reuniu representantes de 37 das 49 Regiões Turísticas do Estado de São Paulo para definir e estruturar o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo pós-pandemia da Covid-19.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O encontro virtual aconteceu nesta quinta-feira (14) e foi dividido em cinco temas: Planejamento e Gestão da Retomada, Governança Participativa e Colaborativa, Inteligência Turística e Inovação, Fortalecimento Regional e Local do Turismo e Marketing Turístico.

Veja também as mais lidas do DT

“A participação das Regiões Turísticas é importante para a consolidação desse plano com ações de curto, médio e longo prazo, uma vez que o turismo hoje está parado”, disse Marcelo Costa, secretário executivo da Secretaria de Turismo.

Os representantes regionais acreditam que as primeiras viagens, na volta à normalidade, serão dos próprios paulistas e paulistanos, que ainda não consomem o turismo no Estado, por períodos curtos de até três dias. Isso deve provocar alterações na forma como é comercializado o turismo regional, com divulgação para o mercado de agentes de viagens e operadores de turismo, além de intercâmbios entre as atrações das próprias 49 regiões, que reúnem 354 de municípios.

União, organização, inovação, novas perspectivas e principalmente, segurança, foram aspectos destacados pelos interlocutores regionais. O cuidado para a recepção e hospedagem dos turistas, assim como a promoção dos destinos por meio de ferramentas digitais podem fazer com que o retorno seja mais rápido. O próximo encontro virtual será no dia 19 de maio, com os empresários do setor.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade