Greve no Chile afeta voos de companhias aéreas brasileiras

Continua depois da publicidade

G1 com Edição DT

Nesta terça-feira, 15, os funcionários da Direção Nacional de Aeronáutica Civil do Chile (Dgac) iniciaram uma greve de 24 horas, afetando as decolagens e obrigando uma reprogramação de voos em todo o país. Com isso, foram afetados voos da companhias aéreas: Gol, da TAM e LAN.

No caso da Gol, o voo G3 7663, de Santiago para Guarulhos, previsto para às 15h35 desta terça, irá decolar às 0h da quarta-feira, 16, com previsão de chegada às 3h40. De acordo com a companhia, os clientes deste voo estão sendo avisados pela companhia sobre a alteração e receberão a assistência da empresa. A TAM e LAN informam que reprogramaram voos desde e para Santiago, e disponibilizaram voos adicionais para o dia 16 de setembro.

Veja também as mais lidas do DT

“A situação em geral nos aeroportos é de tranquilidade dentro de uma situação generalizada que afeta 100% de nossos aeroportos e aeródromos, que cancelaram as operações de saídas”, disse o diretor geral da Dgac, Maximiliano Larraechea à agência France Presse. A adesão à greve supera 90% dos mais de 3.000 funcionários responsáveis por áreas operacionais e administrativas nos aeroportos, segundo as autoridades.

As zonas de embarque e torres de controle são os setores mais afetados. A paralisação afeta os aeroportos do país em um momento de muitas viagens, motivadas pelo feriado nacional: as “Fiestas Pátrias”, nos dias 18 e 19 de setembro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade