Riso Inverni lança 10ª edição do Guida Gallo com chefs e restaurantes de risoto

Continua depois da publicidade

A marca de arroz para risoto Riso Inverni e a importadora Aurora Bebidas e Alimentos Finos apresentam a 10ª Edição do Guida Gallo. O guia existe desde 1998 e reúne os melhores chefs e restaurantes de risoto do mundo e suas receitas.

A 10ª edição do Guida Gallo tem a introdução escrita pelo chef italiano Giovanni Rana e traz um número recorde de 117 restaurantes e receitas, sendo 59 estabelecimentos na Itália e outros 58 espalhados por 23 diferentes países da Europa, Estados Unidos, Extremo Oriente e América do Sul.

Para esta edição, foram selecionadas duas brasileiras, as chefs Carla Pernambuco, do restaurante Carlota, e Silvia Percussi, da Vinheria Percussi. As chefs criaram receitas exclusivas para o guia, representando o Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com Alejandro Titunik, gerente de exportação da marca Riso Inverni, a presença do Brasil no guia reconhece a importância da gastronomia brasileira e sua excelência na produção de risoto.

Os números da marca no Brasil também confirmam este cenário. De acordo com Alberta Magalhães Rodrigues, gerente de produto da Aurora Bebidas e Alimentos Finos, importadora responsável pela marca no Brasil, a marca Riso Inverni cresceu mais de 20% em unidades vendidas no acumulado do ano de 2016, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Uma grande novidade da 10ª edição do guia é que, além da versão impressa, o conteúdo também está disponível por meio do aplicativo “GUIDA GALLO”, que pode ser baixado gratuitamente para Android e Iphone.

(Edição do DIÁRIO com agências)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade