InícioBlog do DiárioRiso Inverni lança 10ª edição do Guida Gallo com...

Riso Inverni lança 10ª edição do Guida Gallo com chefs e restaurantes de risoto

A marca de arroz para risoto Riso Inverni e a importadora Aurora Bebidas e Alimentos Finos apresentam a 10ª Edição do Guida Gallo. O guia existe desde 1998 e reúne os melhores chefs e restaurantes de risoto do mundo e suas receitas.

A 10ª edição do Guida Gallo tem a introdução escrita pelo chef italiano Giovanni Rana e traz um número recorde de 117 restaurantes e receitas, sendo 59 estabelecimentos na Itália e outros 58 espalhados por 23 diferentes países da Europa, Estados Unidos, Extremo Oriente e América do Sul.

Para esta edição, foram selecionadas duas brasileiras, as chefs Carla Pernambuco, do restaurante Carlota, e Silvia Percussi, da Vinheria Percussi. As chefs criaram receitas exclusivas para o guia, representando o Brasil.

De acordo com Alejandro Titunik, gerente de exportação da marca Riso Inverni, a presença do Brasil no guia reconhece a importância da gastronomia brasileira e sua excelência na produção de risoto.

Os números da marca no Brasil também confirmam este cenário. De acordo com Alberta Magalhães Rodrigues, gerente de produto da Aurora Bebidas e Alimentos Finos, importadora responsável pela marca no Brasil, a marca Riso Inverni cresceu mais de 20% em unidades vendidas no acumulado do ano de 2016, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Uma grande novidade da 10ª edição do guia é que, além da versão impressa, o conteúdo também está disponível por meio do aplicativo “GUIDA GALLO”, que pode ser baixado gratuitamente para Android e Iphone.

(Edição do DIÁRIO com agências)

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque