Hotel em BH se adapta de forma inédita para a pandemia da Covid-19

Continua depois da publicidade

Hotel Vivenzo Savassi segue protocolos inéditos de higienização, com técnicas e uso de produtos hospitalares, e confinamento de colaboradores para garantir a saúde de quem precisa se hospedar neste período. Check-in e check-out são feitos virtualmente.


A pandemia do novo coronavírus ganhou velocidade no Brasil e entre as medidas de prevenção para contê-la, os órgãos públicos de saúde recomendam o isolamento social. O que poderia ser uma barreira para o funcionamento sadio da rede hoteleira deu força a quem se antecipou e inovou no negócio.

Inaugurado há 11 meses, o hotel Vivenzo Savassi, localizado na região centro-sul, é o primeiro e único do país adaptado para a pandemia, com um protocolo inédito de higienização e outras medidas contra o novo coronavírus para preservar a saúde dos funcionários e hóspedes que precisam de hospedagem nessa época, como profissionais da saúde, pilotos e comissários de bordo e acompanhantes de pacientes hospitalizados que não residem em BH.

Veja também as mais lidas do DT

Com 240 quartos, o hotel reduziu a disponibilidade para 120 a fim de se adequar ao Protocolo Especial para Pandemia (PEP), criado pela equipe do Vivenzo, que contou com o suporte de assessorias especializadas em higienização, controle, EPI (equipamento de proteção individual) e jurídica. “Em razão do número restrito de quartos, dividimos a propriedade em cotas designadas a diversos grupos: corporativo, profissionais de saúde, público geral, idosos”, diz o fundador Frederico Amaral. O CEO adianta que foram reservadas cotas sociais para profissionais, em especial da saúde, que não têm condições de pagar pela hospedagem e são essenciais para a sociedade, principalmente neste momento, e não podem retornar para suas residências.

“A hotelaria existe para as pessoas que não podem ficar em casa por diferentes razões. Em um momento tão sensível como esse, a decisão de ficar aberto não foi fácil, pelo contrário! Porém, se todos os hotéis fecharem, a situação se agravará mais ainda. Optamos por ficar aberto com responsabilidade, este é o nosso lema”, pondera Frederico Amaral.

Protocolo foi adaptado para lidar com possível infecção pelo novo coronavírus

O hotel já começou a funcionar em setembro com este protocolo Vivenzo Power Clean. Com a pandemia, eles adaptaram e implantaram novas ações, como o isolamento da equipe de funcionários.

Os estudos da equipe do hotel consideraram diversos cenários, inclusive a possibilidade de um cliente infectado pelo novo coronavírus se hospedar estando assintomático. “Entendemos que nesta pandemia qualquer um de nós pode estar infectado; o hóspede pode contrair o vírus em seu ambiente de trabalho, por exemplo. Por isso, o nosso protocolo foi desenvolvido para lidar com todos os aspectos da Covid-19, com alocação em um andar exclusivo, além da presença de uma enfermeira no dia a dia”, afirma o CEO.

https://www.hotelvivenzo.com.br/pt-br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade