Hotelaria de Foz do Iguaçu aguarda intenso movimento de turistas nas férias de julho

Continua depois da publicidade

Setor tem expectativa de mais de 150 mil hóspedes de todas as partes do Brasil e do exterior em Foz do Iguaçu

Por Adilson Borges


A hotelaria de Foz do Iguaçu aguarda com grande expectativa o movimento de visitantes no tradicional período das férias escolares de julho. Os meios de hospedagens vêm recebendo cada vez mais pedidos de reservas de leitos. Já o Aeroporto Internacional Cataratas, aguarda mais de 180 mil passageiros durante as férias, uma alta de 8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Veja também as mais lidas do DT

A tendência na ocupação dos leitos hoteleiros, um dos termômetros da boa movimentação, é que haja lotação, superando os 90%, segundo os gestores dos grandes resorts. No mesmo período do ano passado, mais de 110 mil turistas passaram pelo destino. O período de férias no meio do ano varia entre os três países das Três Fronteiras: Brasil (3 a 17 de julho); Paraguai (5 a 22 de julho) e Argentina (8 a 19 de julho). Portanto no período de 08 a 18 de julho, haverá o pico de movimentação das férias de julho na fronteira.

Cataratas do Iguaçu (Foto: Divulgação)
Cataratas do Iguaçu (Foto: Divulgação)

Aumenta a procura por leitos

Segundo o gerente comercial do Grand Carimã Resort, Júlio Andrade, a projeção aponta uma boa ocupação para o período das férias de julho, mas com tendência da maior parcela das vendas, em torno de 40%, sejam feitas de última hora, com menos de 15 dias de antecedência do período. O resort possui 300 apartamentos e 930 leitos.

“Para quem planeja com mais tempo a viagem para Foz do Iguaçu, existem vantagens em reservas feitas com mais de 30 dias de antecedência, o que chamamos de early booking, e que oferece descontos bastante vantajosos na contratação da hospedagem. Estamos trabalhando em estratégias para aumentar a janela de vendas e a meta é de 90 dias ou mais”, informou.

O turismo rodoviário nos check ins walkings (chegada sem reserva antecipada), deverá ser o grande diferencial nas expectativas de ocupação registradas até o momento.

Foz do Iguaçu
(Foto: Divulgação)

Atrativos organizam logística

Já os atrativos turísticos iniciaram o planejamento e logística para receber um grande volume de visitantes, durante todo o mês. Para propiciar um atendimento de qualidade, os empreendimentos adotam horários de abertura mais longos, reforçam equipes de recepção com a contratação de mão de obra extra e incrementam shows e apresentações direcionados aos turistas.

Excelência na hotelaria

De acordo com o vice-presidente da ABIH-PR (Associação da Indústria de Hotéis) Regional Oeste, Nilson de Nadai, Foz do Iguaçu possui um moderno parque hoteleiro, com mais de 28 mil leitos, oferecendo conforto, lazer e serviço de qualidade, garantindo aos viajantes que buscam o destino para passar as férias, todos os tipos e opções de hospedagem.
“Foz do Iguaçu tem recebido cada vez mais investimentos na área da hotelaria e turismo, e vem garantindo assim, cada vez mais a permanência do turista no destino e contribuindo economicamente com a cidade”, disse.

A ABIH PR Regional Oeste possui hotéis e resorts associados, com diferentes padrões de hospedagem. Visite a página: https://abihoestepr.com.br/hoteis-associados/ e escolha a melhor opção.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade