Inclusão: Accor se compromete a contratar refugiados e conscientizar outras empresas

Continua depois da publicidade

Compromisso da Accor com o Fórum Empresas com Refugiados foi assinado durante evento na sede em São Paulo

A Accor agora é uma Empresa Mobilizadora do Fórum Empresas com Refugiados, iniciativa da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e do Pacto Global da ONU no Brasil. De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o acordo foi assinado durante 2º Encontro Anual da ação, que ocorreu na sede da Accor em São Paulo.

Segundo a rede hoteleira, como empresa mobilizadora, nasce o comprometimento à contratação de pessoas refugiadas, assim como a inclusão delas no ambiente de trabalho.

Veja também as mais lidas do DT

Além disso, a Accor assume que irá participar das atividades promovidas pelo Fórum, assim como mobilizar outras empresas para adesão à iniciativa e engajamento na temática de inclusão de pessoas refugiadas.

Para quem não sabe, o Fórum Empresas com Refugiados é formado por mais de 90 empresas e organizações empresariais interessadas em apoiar a inclusão de pessoas refugiadas no mercado de trabalho. E visa promover ações de capacitação para a contratação de pessoas refugiadas e compartilhamento de boas práticas de inclusão.

Fórum Empresas com Refugiados da Acnur
Fórum Empresas com Refugiados, iniciativa da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e do Pacto Global da ONU no Brasil (Foto: Reprodução site oficial)

O evento teve uma agenda repleta de painéis sobre temas de diversidade e inclusão de pessoas refugiadas com a presença de importantes líderes como Tayná Leite, Gerente Sênior de Direitos Humanos e Trabalho do Pacto Global da ONU no Brasi; Davide Torzilli, representante do ACNUR no Brasil; além de nomes das empresas Amcham, BRF, Foundever, Grupo Mulheres do Brasil, Hospital Albert Einstein, entre outras empresas.

Painel Diversidade e Inclusão Estratégias para não deixar ninguém para trás
Painel Diversidade e Inclusão Estratégias para não deixar ninguém para trás

Promover cultura de inclusão é foco da Accor

Segundo a nota enviada ao DIÁRIO, Thomas Dubaere, CEO da Accor Américas para a divisão Premium, Midscale & Economy, subiu ao palco do encontro para exaltar o papel do Grupo no fortalecimento da igualdade social, cultural e étnica por meio de seus projetos.

“É uma honra compor o grupo de empresas mobilizadoras do Fórum Empresas com Refugiados. Na Accor, acolhemos a todas as pessoas, aceitando e valorizando suas diferenças para promover uma cultura de inclusão e estamos empenhados em fazer de nossas atividades um verdadeiro elevador social, para que todos possam aprender, crescer profissionalmente e melhorar seu bem-estar pessoal”.

A Accor acrescenta ainda em seu informativo sobre o evento o lançamento de um guia com orientações para as empresas que querem contratar jovens refugiados e migrantes, uma parceria do Fórum com 1MIO, programa do UNICEF.

Quer saber mais sobre o Fórum Empresas com Refugiados? Então acesse o site oficial.

Leia mais:

Riise XP 2023: Accor realiza evento de diversidade e inclusão

EDIÇÃO DO DT.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade