Instagram: a plataforma para o negócio, em palestra na WTM

Nathalia Lacava, Client Solutions Manager do Instagram.
Nathalia Lacava, Client Solutions Manager do Instagram.

Ana Azevedo –

Nesta quarta-feira (4) de abril, na 6° Edição da WTM Latim America, a palestrante Nathalia Lacava, Client Solutions Manager do Instagram, apresentou o aplicativo como ferramenta de negócio.

Com mais de 800 milhões de usuários no mundo, o Instagram não é apenas para compartilhamento de imagens. “O Instagram é muito mais que um repositório de fotos. Ele fomenta comunidades dentro da plataforma através da conexão das pessoas”, decalcara Nathalia.

Através da plataforma, é possível criar e promover marcas, pessoas e produtos, pois a aplicação conta com ferramentas exclusivas para esse tipo de perfil, como o pós-click, que faz uma introdução do vídeo a ser reproduzido, para capturar o interesse e fazer o cliente consumir o conteúdo. Ou o CTA (call to action), que aparece no final do post, incentivando o leitor a realizar uma ação.

Para as contas empresariais existem acessórios especiais, confira:

Instagram Business Profile

É um acessório gratuito, que transforma o perfil pessoal em empresarial e pode ser adquirido através das configurações de conta no próprio aplicativo. Nele, é possível colocar o e-mail, telefone e endereço da organização.

Insights

Ao transformar sua conta pessoal em Busines, é desbloqueado a opção Insights. Este recurso mostra através de dados demográficos a audiência, faixa etária e localização do público, permitindo ao administrador da página criar conteúdo relevante e conquistar maior alcance de público.

Promoção

Esse apetrecho permite a transformação de posts que performaram bem em anúncios, diretamente do aplicativo. Você pode selecionar o público-alvo ou deixar o Instagram escolher.

Shopping

Com a atualização do software o usuário tem a opção de compra dentro do anúncio, seja ele fixa ou uma postagem no Stories. O usuário interessado clica na etiqueta do conteúdo desejado e é redirecionado para página de compra.

Stories

Permite a criação de vídeos curtos que permanecem por 24 horas. Os adesivos, fontes e a opção enquete, fazem da aplicação um canal criativo para disseminação de conteúdo.

Enquetes

São responsáveis por aproximar o cliente da empresa. É através delas que grandes marcas conseguem entender melhor o consumidor, pois recebem uma resposta direta do cliente.

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