Mercado de Intercâmbio deve crescer 30% em 2014

Continua depois da publicidade

O mercado de intercâmbio e educação internacional está em crescimento no Brasil e deve passar de US$ 1 bilhão, em 2012, para US$ 1,3 bilhão em 2014. 

As tendências no setor apontam para uma oferta mais diversificada de programas. Redes como a Experimento Intercâmbio estão oferecendo cursos de idiomas aliados a trabalho remunerado e cursos profissionalizantes no exterior.

Outro responsável pelo crescimento no setor é o High School,  programa voltado para estudantes do ensino médio que buscam cursar um período letivo em outro país por meio de uma experiência legítima vivendo como cidadão local. 

Veja também as mais lidas do DT

Além de ampliar e desenvolver o conhecimento do estudante internacionalmente, promover seu amadurecimento e autoconfiança, o custo-benefício também pode ser bastante atrativo.

“Se tudo for colocado na ponta do lápis, os pais perceberão que estudar em escolas públicas de países como EUA e Canadá acabam equivalendo a um curso no mesmo período em escolas particulares de grandes centros no Brasil, com a vantagem de se adquirir ensino diferenciado”, explica Fernanda Zocchio Semeoni, diretora de produto da Experimento Intercâmbio Cultural. 

Um ponto importante para quem planeja este tipo de vivência é a escolha da agência, pois ela será responsável por indicar o programa mais adequado ao estudante dentro das expectativas dos pais, oferecer o melhor aprendizado educacional e condições de segurança.

MVB

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade