Monte Verde (MG) retorna à fase vermelha e turismo retoma com 50% da capacidade

A estimativa é que o período de portas fechadas tenha causado um prejuízo de cerca de R$ 15 milhões a Monte Verde, que conta com, aproximadamente, 740 empresários, sendo 80% deles de pequeno porte.

Após permanecer 31 dias com comércio e turismo fechados, Monte Verde (MG) volta, a partir deste sábado (16), à fase vermelha do plano Minas Consciente e retoma o funcionamento dos setores com 50% da capacidade de atendimento.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A decisão foi anunciada pelo Governo do Estado de Minas Gerais hoje (15). Em conjunto com 17 associações comerciais de destinos turísticos mineiros, a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) elaborou uma carta-manifesto defendendo o turismo consciente, que foi entregue ao Estado na última segunda-feira (12). “Com base no que vivemos no nosso distrito nos últimos meses, entendemos que é possível retomar de forma responsável, consciente e com segurança, sem uma radicalização prejudicial aos meios de sobrevivência da população. Em reunião com o secretário estadual de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira, ele afirmou que o modelo adotado por Monte Verde durante a pandemia deverá ser utilizado como referência às demais localizações”, afirma a presidente da agência, Rebecca Wagner.

A estimativa é que o período de portas fechadas tenha causado um prejuízo de cerca de R$ 15 milhões ao distrito, que conta com, aproximadamente, 740 empresários, sendo 80% deles de pequeno porte. Para minimizar as perdas, que se acumulam desde o ano passado, a MOVE desenvolveu um pacote de ações que auxiliam na sobrevivência dos negócios locais.

“Criamos protocolos diferenciados de atendimento em todos os nossos estabelecimentos, seguindo regras e decretos elaborados pelos poderes executivo, legislativo e judiciário, das esferas municipal, estadual e federal, no que tange à salvaguarda das vidas dos nossos moradores, trabalhadores e visitantes. A higienização e o distanciamento, principalmente, foram amplamente respeitados, e continuaremos seguindo as orientações das autoridades de saúde para manter o funcionamento do setor em plena segurança”, ressalta.

Onda vermelha

Nesta fase do Minas Consciente, a onda vermelha permite o funcionamento de todas as atividades, porém, com as seguintes regras:

  • Funcionamento dos estabelecimentos com 50% da capacidade de ocupação;
  • Máximo de 30 pessoas por evento;
  • Capacidade de 10m² por pessoa;
  • Distância linear de três metros entre as pessoas.
Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Intercâmbio: tudo o que você precisa saber em 2021

    Mesmo em tempos de pandemia é possível realizar o sonho do intercâmbio EDIÇÃO DO DIÁRIO COM agências A pandemia da covid-19 afetou o mundo todo. Os...

    “Guias de turismo em breve mostrarão sua força, o pior já passou”, diz presidente da Fenagtur

    Nesta segunda-feira (10), se comemora o dia do Guia de Turismo no Brasil. A data serve para ressaltar a vital importância deste profissional no...

    Sky Samuara Hotel diversifica o público e tem expectativas positivas para a retomada do turismo

    O Sky Samuara Hotel integra a diversificada rede de hotéis do grupo Sky, na Serra Gaúcha. O Samuara fica em Caxias do Sul (RS),...

    Bertioga realiza evento “Maio Náutico” nos próximos dias 21 e 22

    Gratuito, evento em Bertioga acontece nos dias 21 e 22 de maio, das 10h00 às 18h00 e das 14h00 às 18h00, respectivamente. A pandemia C-19,...

    No Dia do Guia de Turismo Liguia realiza evento online

    O Dia do Guia de Turismo é celebrado nesta segunda-feira (10) e, para prestigiar esses profissionais tão importantes para o setor do Turismo, a...

    Turistas latino-americanos vacinados na praia de Miami Beach, Flórida

    Um posto de vacinação temporária aplicou neste domingo em Miami Beach, Flórida, 175 vacinas da Johnson & Johnson, a marca preferida dos turistas por...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing