Parceria do Iberostar Bahia com o Projeto TAMAR deslumbra hóspedes

Continua depois da publicidade

Os hotéis Iberostar Bahia e Praia do Forte, na Bahia, oferecem atividades para conscientizar e sensibilizar seus hóspedes sobre a importância da preservação do ecossistema marinho, especialmente a respeito das Tartarugas Marinhas, em uma parceria com o projeto TAMAR.

Nos meses com maior pico de nascimento das tartarugas – entre dezembro e fevereiro – os hóspedes podem participar da soltura dos filhotes. Em datas comemorativas, como o Dia Internacional da Tartaruga Marinha, 16 de junho, são realizadas exposições, jogos lúdicos com as crianças e exibição de filmes. O Iberostar ainda possui um canal interno de TV, onde são exibidos filmes educativos sobre o Projeto TAMAR e a conservação das tartarugas marinhas.

Os hóspedes também podem frequentar a central do Núcleo de Monitoramento de Tartarugas Marinhas (NMTM), que funciona como um museu e consiste num espaço educativo com painéis explicativos, réplicas de tartarugas marinhas em tamanho natural, dentre outros itens. Além disso, é possível obter informações sobre as diversas atividades desempenhadas pela equipe do NMTM.

Veja também as mais lidas do DT

Quando o grupo comprou o terreno para a construção do Iberostar Bahia e Praia do Forte, se comprometeu com o monitoramento dos 14 km de área de influência direta e indireta do hotel. Para tanto, criou em 2004 o NMTM em parceria com o projeto TAMAR.

https://www.iberostar.com.br/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade