Passagens para Bangkok: vendas crescem 160%

Continua depois da publicidade

Bangkok é um dos principais destinos turísticos do mundo com preços vantajosos para os brasileiros


EDIÇÃO DO DT com agências

A Chalinga, OTA (On-line Travel Agency) 100% nacional que faz parte do fundo sueco WebRock Ventures, registrou um aumento de vendas de passagens aéreas para Bangkok, capital da Tailândia, de 160% em março deste ano, em comparação com o mês anterior.

Veja também as mais lidas do DT

O CEO da Chalinga, Fernando Tanaka, afirma que um dos motivos de a Tailândia estar atraindo cada vez mais os brasileiros é o câmbio favorável. “Um baht, a moeda do País, equivale a R$ 0,15, o que possibilita aproveitar a hospedagem e a gastronomia do local a preços acessíveis. É possível ficar em resorts por menos de R$ 200 por dia”, relata.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o potencial atrativo de Bangkok como destino turístico é enorme, o que pode justificar sua crescente popularidade. Segundo a Euromonitor International, Bangkok foi a sétima cidade mais visitada do mundo em 2023, à frente de Nova York e Cancun.

A capital da Tailândia é dinâmica e multifacetada, atrai visitantes de todos os continentes, mas, sobretudo dos vizinhos asiáticos, com sua cultura, gastronomia e uma mistura de tradição e modernidade, com templos milenares compondo a paisagem ao lado de arquitetura cosmopolita. Sem contar que de lá é possível embarcar para outras regiões de praias paradisíacas, como Phi Phi Island.

Fernando Tanaka, CEO da Chalinga - Foto: Divulgação
Fernando Tanaka, CEO da Chalinga – Foto: Divulgação

Destino convidativo

O governo tailandês anunciou que o País recebeu mais de 27 milhões de turistas em 2023, sendo a capital um dos principais destinos. Para 2024, a nação do Sudeste Asiático estima a chegada de 35 milhões de turistas internacionais.

Tanaka também ressalta o papel da Chalinga em facilitar o acesso dos viajantes a Bangkok. “Nossa empresa oferece uma plataforma fácil de usar e uma ampla gama de opções de serviços, proporcionando uma experiência completa aos nossos clientes”.

Ele ressalta ainda que a Chalinga vem registrando aumento de pesquisa sobre Bangkok desde o início do ano, seguindo uma tendência já mapeada de buscas por destinos na Ásia. “Como geralmente as pessoas compram passagens aéreas com aproximadamente 180 dias de antecedência, esse volume de vendas demonstra que muitos brasileiros escolheram a Tailândia para suas férias no segundo semestre. Trata-se de um destino considerado barato para viajar, uma vez que apesar de a parte aérea ser comparada com preços da Europa, a estadia e os passeios têm preços bem inferiores aos do Velho Continente. Além disso, brasileiros não precisam de visto para estadia de até 90 dias”, completa o CEO.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade