Ponte Estaiada, em São Paulo, recebe nova iluminação

Continua depois da publicidade

Medida tem o objetivo de garantir mais segurança e resgatar a autoestima dos paulistanos. Local também recebe ações de zeladoria e limpeza

Redação do DIÁRIO com agências

Grandes cartões postais paulistanos estão ganhando cara nova. A ponte Octavio Frias de Oliveira, mais conhecida como Ponte Estaiada, na zona sul, recebeu na quinta-feira (5) um novo sistema de iluminação. Para garantir mais segurança, todo o cabeamento de iluminação da ponte e 15 lâmpadas de 1.000 watts da sua parte inferior foram substituídos. Na parte superior, foram instalados 114 projetores de LED de última geração, que foram doados pela empresa Philips Lighting Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

O novo sistema de iluminação possibilita a reprodução de 16 mil combinações de cores. A nova iluminação faz parte das ações que contemplam a primeira etapa do Programa São Paulo Cidade Linda, que engloba a limpeza do mastro de 138 metros, pichado em junho passado, dos guard-rails e dos pilares da ponte. “Eu pessoalmente, como empresário e como gestor, pedi o apoio de empresas pela cidadania. Pela proteção da cidade, sem contrapartida nenhuma, em um gesto de cidadania”, afirmou o prefeito de São Paulo, João Doria.

Para realizar o procedimento, nove alpinistas profissionais foram contratados e treinados. O local receberá também câmeras de vigilância conectadas 24 horas com o Comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo e o acompanhamento da Guarda Civil Metropolitana. A expectativa é que todo o trabalho para a revitalização da ponte seja encerrado até o dia 25 de janeiro, aniversário da cidade, conforme as condições climáticas.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade