Nesta quinta-feira, dia 05 de março, no Hotel Bourbon Barra Premium, o novo diretor do Rio Convention & Visitors Bureau, Cláudio Magnavita, apresentou à imprensa os planos futuros para o desenvolvimento turístico da Barra da Tijuca.
Durante o encontro, Magnavita reforçou a identidade própria do bairro, seus valores e a importância da região para o Rio de Janeiro, já que conta com polos hoteleiros, comerciais e culturais bem fortes.
Os planos para verão também foram apresentados no encontro, principalmente sobre o ciclo festivo de fim de ano, envolvendo ações especiais de Natal e Réveillon. O projeto de Natal, que já foi apresentado para o subprefeito da Barra, Alex Costa, terá como atração principal uma projeção mapeada e artística na parte externa da Cidade das Artes, corais e concertos de Natal. Além disso, a entidade está desenvolvendo planos com os shoppings locais para estimular as decorações natalinas, criando mais um produto turístico para o período, alavancando, assim, o setor de compras.
Veja também as mais lidas do DT
Outra questão levantada foi a de como reter os turistas na Barra também nos fins de semana, tendo em vista que, atualmente, a maioria dos hóspedes é do mercado corporativo. De acordo com Magnavita, a solução é fomentar os atrativos turísticos e comerciais do bairro para prolongar o tempo de permanência nos hotéis. Para isso, estão sendo articuladas ações entre a rede hoteleira, shoppings, centros comerciais e culturais.
Magnavita defendeu, também, a adaptação do aeroporto de Jacarepaguá para uso de voos comerciais. De acordo com ele, a região seria beneficiada em todos os segmentos, elevando o número de turistas de lazer e negócios.