Hidroaviões, novo mercado dentro do setor aéreo

Continua depois da publicidade
Manual de pouso e decolagem em aeródromos na água entra em consulta pública e recebe contribuições até 11 de dezembro

Edição DIÁRIO com agências

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) iniciou a Consulta Setorial nº 04/2021 para receber, até 11 de dezembro, contribuições da comunidade aeronáutica ao Manual de Pouso e Decolagem em Aeródromos na Água ,  com o intuito de prover informações que contribuam para a segurança da operação, destinados ao pouso e à decolagem na água e aos pilotos de hidroaviões e de aeronaves anfíbias.
A regulação anfíbia deve criar possibilidades para um novo mercado dentro do setor aéreo, além de incentivar o turismo e beneficiar, principalmente, a região Norte do país com mais acessibilidade e mobilidade,  desenvolvimento social e econômico. A proposta visa também fomentar a indústria aeronáutica desse tipo de aeronave, que já existe no Brasil.

O programa chamado de “Ação do Voo Simples”, é voltado para a modernização e desburocratização da aviação civil brasileira, e a consulta setorial tem o objetivo de receber sugestões, contribuições e possíveis críticas da comunidade aeronáutica em relação ao documento proposto.

Estima-se que, com as novas orientações de uso para essas infraestruturas, o Brasil ganhe mais de 1.000 locais de pousos e decolagens para hidroaviões em diferentes rios, lagos e reservatórios.

Veja também as mais lidas do DT

Podem participar da consulta pessoas e empresas que realizem ou tenham interesse em atividades associadas a operação de aeronaves anfíbias ou hidroaviões e à infraestrutura para suporte a essas operações.

Os documentos da Consulta Pública 04/2021 estão disponíveis na página Consultas Setoriais do site da ANAC até 13 de dezembro de 2021. As contribuições deverão ser encaminhadas por meio do formulário eletrônico disponibilizado no mesmo endereço eletrônico.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade