São Luís comemora dia do Regae e do Tambor de Crioula (Veja fotos!)

Continua depois da publicidade

Na tarde do último sábado (4) a capital maranhense foi o cenário para os ludovicenses (naturais de São Luís) e turistas apreciarem o São Luís Criativa, evento da Prefeitura de São Luís, realizado por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O roteiro foi iniciado no Baluarte de São Cosme e Damião (Centro Histórico) e percorreu a avenida Beira-mar, passando pela Pedra da Memória e encerrando na praça Manuel Beckman.
A programação teve início com a apresentação do grupo de Tambor de Crioula Arte Nossa, com músicas em louvor à São Benedito e em alusão ao Dia Municipal do Tambor de Crioula, comemorado nesta segunda-feira (6).
O secretário de Turismo, Saulo Santos, fez a abertura do evento destacando a programação de aniversário de 409 anos de São Luís. “Criamos esse roteiro em um percurso pouco utilizado no turismo de São Luís, mas que é rico em história e encanta a todos. Com ações e projetos dessa natureza, a Prefeitura tem buscado ampliar a oferta turística na cidade. Desta vez, exaltamos a cidade criativa – atrelando os aspectos históricos e culturais às inovações da atualidade”, disse o secretário.

Os guias de turismo José Ribamar e Telma Almeida iniciaram a caminhada na Beira-mar, onde mostraram como destaque pontos como a ponte José Sarney e a parte moderna de São Luís, além dos aspectos naturais, já que o roteiro passou ao lado do encontro dos rios Anil e Bacanga.

Quem foi prestigiar o passeio, assistiu a revoada dos guarás que encantou o público e também observou barcos e pessoas praticando esporte com kayaks com o pôr do sol e o mar como cenário de fundo.
O trajeto seguiu até a praça Manuel Beckman, onde o grupo O Circo Está na Rua fez uma apresentação lúdica, envolvendo e interagindo com o público. O espetáculo teve o intuito de incentivar a participação de crianças nas peças de mágica. Também foram realizados malabarismos com objetos em chamas, o que prendeu a atenção de todos.


Homenagens
Como parte das atividades do São Luís Criativa, a Prefeitura homenageou personalidades e nomes que fazem o reggae na cidade, em celebração ao Dia Municipal do Reggae. Eles receberam um certificado em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol do ritmo musical enraizado na cultura local, e que foi reconhecido como patrimônio cultural imaterial da humanidade pela Unesco.
Mobiliza SLZ
O evento integra a edição do Mobiliza SLZ, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae – Maranhão) que tem como objetivo fortalecer e celebrar o que São Luís tem de mais belo e representativo: a cultura, o turismo e a economia criativa através de uma rede plural e transformadora, pautada na troca de ideias e experiências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade