São Paulo tem opções para celebração da Páscoa

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Páscoa, como contado na Bíblia, celebra a ressurreição de Jesus, e é a mais antiga festa cristã. A data é comemorada em família e é cercada por várias tradições, construídas ao longo do tempo, muitas delas trazidas pelos imigrantes europeus.

As comemorações cristãs se iniciam uma semana antes da Vigília Pascal, no Domingo de Ramos, quando é celebrada a entrada de Jesus em Jerusalém. Nesta data, é tradição os fiéis usarem folhas de palmeiras para saudar ao Senhor.

Veja também as mais lidas do DT

Durante o domingo, o Mosteiro São Bento, em São Paulo, louva a data, tradicionalmente com uma programação cheia, tanto na sexta, quanto no domingo. Confira a programação deste ano:

Dia 25/3
6h30 – Vigília com canto das lamentações
8h30 – Laudas cantadas
11h45 – Hora média
15h – Solene ação litúrgica
19h – Completas

Dia 27/3
7h – Laudas cantadas
8h30 – Santa missa
10h – Santa missa pontifical
16h45 – Vésperas pontificais e benção do sacramento

Todos os anos, a tradicional encenação em Parada de Taipas espera um grande público para acompanhar a conhecida história de A Paixão de Cristo. A apresentação reúne toda a região e são esperadas aproximadamente seis mil pessoas para o evento. O espetáculo acontece na zona Norte da cidade de São Paulo, no estacionamento do Hipermercado Atacadão Taipas, dia 25 de março, às 19h30.

Outro costume é a Caminhada da Ressurreição, que realiza sua 32ª edição este ano, no dia 26 de março, a partir das 23h. A concentração acontece na rua Santo Afonso, 199, no Bairro da Penha, zona Leste da capital paulista.

Também no dia 26, será realizado o evento Festival Maravilhas, ligado ao segmento evangélico. Estão previstas 100 mil pessoas, reunidas na Praça Campo de Bagatelle, em São Paulo.

A Igreja Pentecostal Deus é Amor fará uma cantada de Páscoa no dia 26, às 19h, com o título: Do Egito ao Amanhã, ministrada pelo Pastor Lorival.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade