Sebrae debate a integração do turismo na Amazônia

Continua depois da publicidade

Iniciativa recebeu apoio da Fecomércio de Rondônia e teve participação de várias entidades, incluindo do poder público

Edição DIÁRIO com agências

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), em parceria com a Fecomércio de Rondônia, realizou o 1º Meeting Internacional de Turismo da Amazônia, dia 16 de novembro, no Hotel Golden Plaza, em Porto velho. O tema do evento, muito debatido durante o dia de programação, foi a integração turística da Amazônia.

Veja também as mais lidas do DT

Entre os painéis apresentados foram debatidos temas como a estruturação e novos produtos turísticos, especialmente neste momento pós-pandemia e a perspectiva dessa retomada sob o ponto de vista do empresário e apresentou o programa Vai Turismo

Políticas públicas aplicadas ao turismo também foram destaque em painel com o professor Haroldo de Sá, da Universidade de Rondônia (Unir), e Gisele Louise, da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), em que o ponto pacífico foi a necessidade de união de esforços para desenvolver o turismo.

Após um rico debate sobre as rotas integradas, afim de criar um projeto estruturante de turismo, que os Sebraes da Região Norte estão desenvolvendo, justamente sob a ótica de integração turística,  Germana Magalhães, do Sebrae Nacional, apresentou a experiência da Rota das Emoções, uma iniciativa integrada com três Estados da Região Nordeste (Piauí, Ceará e Maranhão).

Estiveram presentes como convidadas especiais Lorena San Román, pesquisadora costarriquena da área, e Milagros Ochôa, diretora executiva do escritório da Promperu no Brasil

“O desenvolvimento sustentável do turismo passa por mobilização e organização da governança do trade turístico, além de várias iniciativas que promovam a capacitação dos atores locais, sejam eles da iniciativa privada, do poder público ou do terceiro setor que estejam direta ou indiretamente ligados à atividade. Este evento já é um desdobramento que surgiu na Agrolab Amazônia, e vamos seguir nessa estratégia, agregando as entidades e o trade em um só propósito”, disse Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade