Sebrae debate a integração do turismo na Amazônia

Iniciativa recebeu apoio da Fecomércio de Rondônia e teve participação de várias entidades, incluindo do poder público

Edição DIÁRIO com agências

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), em parceria com a Fecomércio de Rondônia, realizou o 1º Meeting Internacional de Turismo da Amazônia, dia 16 de novembro, no Hotel Golden Plaza, em Porto velho. O tema do evento, muito debatido durante o dia de programação, foi a integração turística da Amazônia.

Entre os painéis apresentados foram debatidos temas como a estruturação e novos produtos turísticos, especialmente neste momento pós-pandemia e a perspectiva dessa retomada sob o ponto de vista do empresário e apresentou o programa Vai Turismo

Políticas públicas aplicadas ao turismo também foram destaque em painel com o professor Haroldo de Sá, da Universidade de Rondônia (Unir), e Gisele Louise, da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), em que o ponto pacífico foi a necessidade de união de esforços para desenvolver o turismo.

Após um rico debate sobre as rotas integradas, afim de criar um projeto estruturante de turismo, que os Sebraes da Região Norte estão desenvolvendo, justamente sob a ótica de integração turística,  Germana Magalhães, do Sebrae Nacional, apresentou a experiência da Rota das Emoções, uma iniciativa integrada com três Estados da Região Nordeste (Piauí, Ceará e Maranhão).

Estiveram presentes como convidadas especiais Lorena San Román, pesquisadora costarriquena da área, e Milagros Ochôa, diretora executiva do escritório da Promperu no Brasil

“O desenvolvimento sustentável do turismo passa por mobilização e organização da governança do trade turístico, além de várias iniciativas que promovam a capacitação dos atores locais, sejam eles da iniciativa privada, do poder público ou do terceiro setor que estejam direta ou indiretamente ligados à atividade. Este evento já é um desdobramento que surgiu na Agrolab Amazônia, e vamos seguir nessa estratégia, agregando as entidades e o trade em um só propósito”, disse Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial