Temporada de baleias jubarte começa na Bahia

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Entre os meses de julho e novembro a costa da Bahia recebe em suas águas um espetáculo à parte. Visitantes ilustres que, buscando um local tranquilo, escolheram o arquipélago de Abrolhos como refúgio. As baleias Jubarte passam a maior parte do ano próximas aos polos, onde se alimentam de pequenos peixes e crustáceos, mas em meados de junho as elas iniciam seus movimentos migratórios em busca de águas mais quentes e rasas com o objetivo de perpetuar a espécie.

Por sua beleza, o local recebe todos os anos uma grande quantidade de turistas que vêm não só atraídos pela exibição e acrobacias das baleias Jubarte, mas também para caminhadas e observação de aves. Para proteger e preservar a grande biodiversidade de espécies existentes no local, em 1983 o Ibama criou o primeiro Parque Nacional Marinho do Brasil e posteriormente, em 1988 nasceu o Instituto Baleia Jubarte, organização não-governamental cujo objetivo é dar suporte às ações de conservação e pesquisa do projeto. Abrolhos é composto por cinco ilhas e está localizado a aproximadamente 70 km da costa da Bahia, Caravelas, Alcobaça, Nova Viçosa e Prado são as principais cidades da zona costeira do extremo sul baiano e portos de saída para o arquipélago.

Veja também as mais lidas do DT

A Pousada Casa de Maria é uma opção de estadia. Localizada em Prado há 250 m da praia, o local tem aspecto rústico e simples.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade