Tradicionais desfiles da Bauernfest fazem parte da programação

Continua depois da publicidade

Durante os 3 finais de semana da festa, os tradicionais desfiles da Bauernfest percorrerão vários locais de Petrópolis; conheça os desfiles e trajetos

Os tradicionais desfiles da Bauernfest acontecerão nos três finais de semana da maior festa de Petrópolis. Com uma programação extensa, que tem como objetivo valorizar a cultura e gastronomia germânica, a 34ª Bauernfest – Festa do Colono Alemão começa no dia 23 de junho e segue até 9 de julho.

Os tradicionais desfiles folclóricos da festa
Os tradicionais desfiles folclóricos da festa (Foto: Divulgação / Ascom PMP)

Além disso, os desfiles folclóricos acontecem no primeiro e último domingo da festa, nos dias 25 de junho e 9 de julho, respectivamente. Inclusive, as apresentações pelas ruas do Centro Histórico têm início às 10h e a programação é gratuita.

Tradicionais desfiles da Bauernfest: Apresentações são gratuitas e acontecerão nas ruas da cidade
Apresentações são gratuitas e acontecerão nas ruas da cidade de Petrópolis (Foto: Divulgação / Ascom PMP)

“Milhares de pessoas acompanham esses desfiles, realizados pelos grupos folclóricos e também com a participação dos descendentes dos colonos alemães. Durante a Festa do Colono, Petrópolis se veste das cores da Alemanha. Esses desfiles são importantes, tanto culturalmente quanto para a economia da nossa cidade”, disse o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo.

Veja também as mais lidas do DT

O Desfile das Lanternas também faz parte dos tradicionais desfiles da Bauernfest

Já o Desfile das Lanternas acontece no sábado, dia primeiro de julho. A programação também é gratuita e o cortejo passa pelas ruas que ficam no entorno do Palácio de Cristal, palco principal da Bauernfest. Ainda, o desfile inicia às 20h e logo após, acontece o concurso de lanternas.

O Desfile das Lanternas
O Desfile das Lanternas (Foto: Divulgação / Ascom PMP)
Tradicionais desfiles da Bauernfest: Várias pessoas participam do Desfile das Lanternas
Várias pessoas participam do Desfile das Lanternas (Foto: Divulgação / Ascom PMP)

“As lanternas são confeccionadas pelos próprios participantes e também pelos artesãos que expõem seus produtos. Logo após o desfile tem o concurso, que acontece no Palácio de Cristal. É um desfile bem bonito e que atrai a atenção dos moradores e turistas”, comentou Diana Iliescu, a secretária de Cultura.

Após o Desfile das Lanternas, há um concurso para escolher a melhor lanterna
Após o Desfile das Lanternas, há um concurso para escolher a melhor lanterna (Foto: Divulgação / Ascom PMP)
Confira a programação dos desfiles:

Desfiles Folclóricos
Dias: 25/6 e 9/7
Horário: 10h
Trajeto: Saída do Museu Imperial passando pela Avenida Imperatriz, Avenida Koeler, Praça da liberdade, Avenida Roberto Silveira até a Rua Padre Siqueira.

Desfile das Lanternas
Dia: 1/7
Horário: 20h
Trajeto: Início na Igreja Luterana passando pela Avenida Ipiranga, Avenida Koeler, Praça da Liberdade, Avenida Roberto Silveira, Rua Alfredo Pachá até o Palácio de Cristal.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade