Tradicional Festa do Rosário dos Homens Pretos, na Penha, acontece em junho.

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com SPTuris)

Com o tema “Um abraço negro traz felicidade”, a tradicional Festa do Rosário comemora neste ano os 213 anos de reconhecimento da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos da Penha de França, proporcionando diversas atividades populares e transformando o Largo do Rosário em um importante espaço de interação sociocultural.

A Igreja é o único patrimônio material da cidade de São Paulo construído por negros no século XVIII, que se mantém inteiro no seu local de origem. A construção é uma evidência da arquitetura colonial paulista e da cultura afro-brasileira, que resiste até nossos dias por meio de ações culturais como a Festa do Rosário dos Homens Pretos.

Veja também as mais lidas do DT

A festa se inicia no primeiro domingo do mês de junho com o levantamento do mastro, e tem seu ponto alto no dia 21 com a tradicional coroação dos “reis da festa” e a evolução de 17 grupos de cultura popular como congadas, moçambiques, maracatus e folias de reis de São Paulo e Minas Gerais.

Durante todo o mês acontecerão apresentações musicais, performances circenses e de teatro de rua, palestras, celebrações religiosas e culturais que acontecerão na Igreja Largo do Rosário e no Centro Cultural da Penha.

Serviço:

Data: de 7 de junho a 5 de julho de 2015.
Local: Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos
End.: Largo do Rosário, s/n – Centro da Penha – zona Leste – São Paulo
Tel.: (11) 2306-3369
https://largodorosario.blogspot.com.br/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade