Transporte aéreo no país cresce 6,7% em novembro

Continua depois da publicidade

O fluxo de passageiros do transporte aéreo no país teve aumento de 6,7% em novembro, em relação ao mesmo mês do ano passado, entre as integrantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR – AVIANCA, AZUL, GOL e TAM). Na comparação com outubro, quando a demanda por voos domésticos registrou alta de 6,4%, houve um avanço de 0,3 ponto percentual. De janeiro a novembro, esse índice acumula crescimento de 5,6%.

Foram 6,9 milhões de passageiros transportados pelas associadas em novembro, um crescimento de 4,9% sobre o mesmo período de 2013. A oferta de assentos apresentou expansão de 4,2% no mesmo período de comparação. É o terceiro mês consecutivo de crescimento nesse resultado, refletindo o aquecimento do setor com as viagens de fim de ano e o início da temporada de férias de verão.

A taxa média de ocupação dos aviões, que visa a melhor relação entre oferta e demanda, ficou em 81,31% em novembro, um aumento de 1,9 ponto percentual na comparação anual. No ano, esse indicador está em 79,78%, com expansão de 3,92 pontos percentuais.

Veja também as mais lidas do DT

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade