Troféu Vinha Velha premia os melhores de 2019 no universo dos vinhos

Na agenda do Rio Wine & Food Festival está o seminário Vinho e Mercado, que acontece no dia 5 de agosto, na Fundação Getúlio Vargas, em Botafogo. Na ocasião será entregue o já consagrado Troféu Vinha Velha, que premia a “Personalidade do Ano”, o “Produtor Nacional do Ano”, a “Revelação Mundus Vini” e o “Importador do Ano”.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

O mercado do vinho recebe com entusiasmos os eleitos de 2019! Os vencedores são escolhidos por especialistas do universo dos vinhos – produtores, enólogos, jornalistas, sommeliers, importadores e profissionais de destaque em geral selecionam nomes que fizeram a diferença no mercado ao longo do último ano. A contribuição destes para o mercado, suas ações durante o ano, desempenho e poder de influenciar positivamente, são levados em conta pelo time que escolhe os premiados.

“O número de consultas passa de 350. O troféu tem uma característica especial pelo motivo que foi concebido, revelar alguns que tanto fazem pela indústria do vinho, reconhecer outros que notoriamente dão grande contribuição ao setor, parabenizá-los, premia-los, mas especialmente trazer ao público para que sirvam de exemplo e inspiração”, explica Sérgio Queiroz, co-fundador do Rio Wine & Food Festival.

- Advertisement -

Em 2019 o badalado chef de cozinha e sommelier Danio Braga foi escolhido “Personalidade do Ano”; a Mistral levou o prêmio “Importador do Ano”; a Família Geisse ganhou o selo “Produtor Nacional do Ano”; e a Empresa Brasileira de Vinificações (EBV) ficou com o troféu “Revelação Mundus Vini”.

“Receber um prêmio dessa natureza é coroar uma conquista e um trabalho que venho fazendo há 40 anos em prol do vinho de qualidade no Brasil e que muito me orgulha”, comenta Danio Braga.

“Recebemos esta distinção com uma enorme alegria, pois é o reconhecimento de um trabalho de 40 anos dedicados a perseguir um sonho de um visionário. Muito obrigado a todos que votaram em reconhecimento a este projeto, mas estendemos os méritos a todos os produtores que tem realizados esforços incríveis na busca da qualidade ajudando a derrubar preconceitos com bons vinhos”, comemoram os integrantes da Família Geisse.

Durante o seminário Vinho e Mercado será entregue também a premiação do “Sommelier do Ano”. Renato Cirilo Neves, do restaurante Sal Gastronomia, foi o vencedor de uma disputada prova idealizada pelo Rio Wine & Food Festival em parceria com a ABS Rio (Associação Brasileira de Sommeliers), que segue os padrões internacionais adotados pela ABS. Depois de uma etapa teórica eliminatória, Renato foi o vencedor da prova prática.  No dia 5 o sommelier receberá seu diploma, certificado e as informações sobre sua viagem para Portugal oferecida pela Vinha do Contador/Global Wines.

“Ficamos felizes quando olhamos os anos anteriores e vemos um time extremamente merecedor e que de fato inspiram, incontestáveis personalidades e empresas de destaque do setor”, completa Queiroz.

Entre os dias 1 e 11 de agosto, o Rio de Janeiro recebe a 7ª edição do festival, uma das mais prestigiadas iniciativas envolvendo o mundo do vinho, da gastronomia e da cultura no Brasil. Pioneiro e já integrado ao calendário oficial de eventos da cidade, o projeto tem como objetivo desmistificar o universo dos vinhos. O Rio Wine & Food Festival promove diversos eventos na cidade para atender tanto o mercado profissional como o consumidor final.

Confira dos vencedores das edições anteriores:

2018 (5ª edição):

Revelação Mundo Vinis: Enocultura

Personalidade do Ano: Carlos Pasviani

Importador do Ano: Grand Cru

Produtor Nacional do Ano: Pizzato

2017 (4ª edição):

Revelação Mundo Vinis: Murillo Regina

Personalidade do Ano: Jorge Lucki

Importador do Ano: World Wine

Produtor Nacional do Ano: Guaspari

2016 (3ª edição):

Revelação Mundo Vinis: Vinicola Guaspari

Personalidade do Ano: Adolfo Lona

Importador do Ano: Decanter

Produtor Nacional do Ano: Famiglia Valduga

2015 (2ª edição):

Revelação Mundo Vinis: Guatambu Estância do Vinho

Personalidade do Ano: Mario Geisse

Produtor Nacional do Ano: Cooperativa Vinícola Aurora

2014 (1ª edição):

Revelação Mundo Vinis: Dirceu Scottà

Personalidade do Ano: Carlos Cabral

Produtor Nacional do Ano: Miolo Wine Group

 

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Por que as Olimpíadas de Tóquio são a mais cara da história? (Veja os Infográficos!)

    Pesquisa revela um gasto superior duas vezes que a média das outras olimpíadas EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências As Olimpíadas de Tóquio é considerada as olimpíadas...

    Dia dos Avós, 26 de julho, uma data para sempre lembrar

    Em comemoração ao Dia dos Avós, que é comemorado neste 26 de julho, conversamos com nossa @vovolegal, para saber um pouco mais dessa relação...

    Medellín se posiciona como um centro de talentos para o mundo

    A cidade de Medellin terá mais de 11 mil cidadãos treinados para os empregos do futuro EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Na última quinta-feira (22) foi...

    Companhias aéreas dos EUA se recuperam antes que as europeias

    As companhias aéreas dos Estados Unidos estão voltando à lucratividade mais rapidamente do que suas congêneres europeias graças à generosa ajuda do governo, às...

    Pantanal Jungle Lodge faz promoção 3 x 2

    Por Patrícia de Campos Para fomentar o turismo nacional, o Pantanal Jungle Lodge criou a promoção 3 x 2 para que visitem o pantanal do...

    Castelo Park Aquático reabre no interior paulista

    Fechado durante toda a pandemia, Castelo Park Aquático reabre com protocolos de segurança EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Uma nova temporada de muita diversão acaba de...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing