Turismo no verão deve movimentar cerca de 5 milhões de pessoas em SC

Continua depois da publicidade

A temporada de verão 2015 em Santa Catarina deve apresentar crescimento em relação a última temporada. A estimativa é do presidente da Santur, Valdir Rubens Walendowsky, que espera de “10% a 15% de crescimento para esta temporada”. Segundo ele, o estado também deve receber mais turistas brasileiros. “Houve uma diminuição no número de viagens para fora do país. Deve ter uma melhora no aumento do turismo nacional aqui”, afirma .

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Santa Catarina movimenta aproximadamente 5 milhões de pessoas por temporada, incluindo a circulação de moradores do estado catarinense. A expectativa do órgão é que 750 mil pessoas a mais transitem pelo estado neste Verão.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Santa Catarina (ABIH-SC), todos os estabelecimentos ficam lotados, principalmente na capital, próximo ao Reveillon, característica que deve se repetir nesta temporada. “Pela pesquisa realizada com nossos associados na capital, a expectativa é de lotação máxima para o Réveillon, sendo que 60% das acomodações na Ilha já estão reservadas”, explica Samuel Koch, diretor-presidente da ABIH-SC.

Veja também as mais lidas do DT

Os números devem ser positivos também no comércio catarinense. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio) deve ser registrado crescimento nas vendas, mas pequeno. “A temporada é o período mais esperado pelo comércio. Em termos de venda para o Natal, o crescimento deve ficar em torno de 1%, devido à inflação, a menor renda familiar, à dificuldade de venda a prazo”, diz Marcos Arzua, diretor executivo da Fecomércio.

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade