A TZ Systems, braço tecnológico das empresas Schultz, lançará no final deste mês a plataforma de informações turísticas Wikitravel usando Inteligência Artificial
Por Paulo Atzingen (de São Paulo)
É o que acontece com a nova invenção de Aroldo Schultz, presidente das empresas Schultz. Ele acaba de colocar no ar (Versão 1.0 Beta Test) ) seu portal www.wikitravel.ai uma ferramenta de AI (Inteligência Artificial) que, segundo ele, vai revolucionar a busca e o acesso à informação dos viajantes, empresas e aos órgãos públicos de turismo.
Veja também as mais lidas do DT
“Vou lançar o portal na convenção mundial da Europamundo de 27 a 30 Outubro, em Évora, Portugal. Nossa ferramenta de IA foi desenvolvida para ajudar as Secretarias de Turismo para a promoção de seus destinos. Tudo em 3 idiomas”, (neste momento) diz Aroldo ao DIÁRIO.
Segundo ele, a ferramenta é intuitiva e todas as perguntas sobre o destino podem ser feitas e acrescentadas. “Da grande à pequena cidade, todas em um único lugar. Nosso BACKWIK – Painel Administrativo da Wikitravel, permitirá aos destinos fazer a gestão do conteúdo e também inserir fotos”, sempre com royaty Free, anuncia. “Quer informações da história de uma cidade? Atrações? Gastronomia? Roteiro de viagem básico, etc… No portal Wikitravel tem tudo!”, garante.
Segundo o executivo, na convenção Europamundo mais de 100 países participarão e ele espera potencializar sua ideia ali. No Brasil a plataforma também será lançada no Festuris, em Gramado, de 9 a 12 de novembro.
Questionado se o produto terá também um apelo comercial, já que oferecerá acesso gratuito a qualquer internauta e empresa, Aroldo diz que não existe investimento privado sem um retorno financeiro. “Nosso retorno virá da assinatura anual da BackWiki – Painel Administrativo. O painel permitirá que as secretarías de turismo tenham completa gestão das informações e dos dados de acesso. Nossa principal meta é ajudar as Secretarias de Turismo na gestão de dados de cada cidade do mundo, para que todos, desde os viajantes a profissionais e instituições, possam encontrar as informações turísticas que precisam de forma fácil e dinâmica”, explica.
Segundo Aroldo, a Internet tem tudo, mas é desorganizada. “O portal de informações www.wikitravel.ai nasceu para facilitar a busca de informações turísticas de cidades e países em todo o mundo, com fotos e vídeos royalty free. Todo o conteúdo Wikitravel é gerado através de uma poderosa combinação de algoritmos e inteligência artificial”, enumera. Com a Wikitravel tudo fica mais fácil! Os textos podem ser compartilhados…
Ainda, segundo Aroldo, o conteúdo Wikitravel de fotos e vídeos das cidades e países será disponibilizado por secretarias de turismo, secretarias de comunicação e outros setores governamentais. “Para as empresas oferecemos sem custo uma API para integração dos dados Wikitravel com sites de organizações privadas, empresas, associações, sistemas,, aplicativos, tudo em um só lugar”, sintetiza.
Segundo Aroldo Schultz, as Secretarias de Turismo que tenham interesse em testar a plataforma, poderão fazer de forma gratuita por seis meses. Basta entrar no portal e fazer a solicitação.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
O conteúdo Wikitravel é gerado através de uma poderosa combinação de algoritmos de ponta e inteligência artificial de última geração. Os viajantes, empresas, governos terão insights profundos e detalhados sobre cada destino, tudo graças à uma abordagem inovadora. A inteligência artificial está nos bastidores, trabalhando incansavelmente para proporcionar ao usuário uma experiência de descoberta única, apresentando informações valiosas para o planejamento da viagem.