Visite os lugares que foram cenário da série ‘House of Cards’ em Maryland

Continua depois da publicidade

Série da Netflix ‘House of Cards’, que é ambientalizada em Washington DC, teve muitas cenas gravadas no estado vizinho

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências –

Os fãs de ‘House of Cards’ podem conhecer de perto os locais onde foram filmadas cenas desse drama político que se tornou uma das séries mais assistidas da atualidade.

A trama sobre o ambicioso congressista Frank Underwood (Kevin Spacey) se passa na capital Washington, DC, em meio aos seus charmosos bairros, hotéis, restaurantes e entre os salões da Casa Branca e do Capitólio.

Mas o que poucos sabem é que muitas das cenas foram gravadas, na verdade, no estado vizinho de Maryland, na Região da Capital dos Estados Unidos, também formada por Virgínia.

Veja também as mais lidas do DT

Por trás das câmeras

Entre as locações em Baltimore, uma das principais cidades de Maryland, estão a residência de Frank, o apartamento da repórter Zoey Barnes (Kare Mara), o jornal ‘The Washington Herald offices’, que na verdade é o Baltimore Sun’s, o Hotel Cotesworth, gravado no The Peabody Conservatory e muitos outros.

O Baltimore Museum of Art, o Wit & Wisdom Tavern no hotel Four Seasons e o restaurante Tio Pepe também apareceram diversas vezes no programa.

Por dentro das cenas

As cenas do local onde os políticos são manipulados por Frank são filmadas em um estúdio no distrito de Joppa, a 30 minutos de Baltimore, assim como as cenas dentro da casa do futuro presidente durante as primeiras duas temporadas – ambientalizada para ser o histórico bairro de Georgetown, em Washington, DC.

O exterior da casa foi filmado na área de Bolton Hill, também em Baltimore, incluindo a primeiríssima cena da série, e outro trecho ainda mais sinistro no primeiro episódio da segunda temporada: a morte da repórter Zoe pelas mãos Frank.

Na região de Harford County também é possível visitar outros cenários importantes da série, como a Union United Methodist Church, onde Frank e Claire renovaram seus votos de casamento.

Serviço

  • A operadora Queensberry oferece pacotes personalizados para a Região da Capital para quem deseja conhecer os locais onde foram filmados House of Cards.
    Saiba mais: https://www.queensberry.com.br/

Para quem deseja fazer um tour auto-guiado, acesse: https://visitharford.com/house-of-cards-self-guided-tour

(Lucas Kina)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade