Wakalua chega ao Brasil para incentivar e inovar empresas de Turismo

O Ministério do Turismo, em parceria com o Organização Mundial de Turismo (OMT), anunciou nesta terça-feira (3), durante a Semana Nacional do Turismo, em Belo Horizonte, a chegada do Wakalua no Brasil, um centro global de inovação para o turismo que impulsiona o desenvolvimento por meio de parcerias público-privadas em 150 países.

Agências nacionais com EDIÇÃO DO DIÁRIO

———————–

O Wakalua foi criado em 2019, com sede em Madrid, na Espanha, e envolve startups [grupo de pessoas procurando um modelo de negócios], investidores, corporações, governos, instituições não governamentais e academia vinculados ao setor de turismo.
A primeira iniciativa da Wakalua de grande abrangência foi a competição global de startups de turismo – a OMT – Tourism Startup Competition, que está atualmente em sua segunda edição.

Ações

Em sua primeira etapa, o projeto Wakalua Brasil prevê três ações no país. A primeira delas é a realização do Tourism Tech Adventures (TTA) no Brasil, fórum que reúne atores do ecossistema de inovação para impulsionar o empreendedorismo e o investimento no turismo e que ocorrerá em Florianópolis, em abril de 2020.
A segunda iniciativa será a realização de uma competição nacional de startups de turismo. Os ganhadores serão classificados diretamente para a semifinal da 3ª edição da edição global OMT Tourism Startup Competition no primeiro semestre de 2020.
A terceira ação será definir a implantação do Wakalua no Brasil, incluindo o local para instalação da sede do hub e seu programa de atividades, o que deve ser concluído no segundo semestre de 2020.

Semana Nacional do Turismo

Promovida pelo Ministério do Turismo, a 1ª Semana Nacional do Turismo, a ser realizada até 6 de dezembro, em Belo Horizonte, tem como objetivo debater iniciativas para o fortalecimento do setor turístico.
Segundo o ministério, a área movimenta 52 atividades econômicas, emprega direta e indiretamente sete milhões de brasileiros e representa 8,1% da economia nacional.

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Santuário Internacional de Lourdes realiza evento online para fiéis

Fechado pela primeira vez na história desde meados de março, o Santuário de Lourdes (França), em comemoração ao aniversário da 18ª e última aparição...

Equipotel transferida para setembro de 2021

A Reed Exhibitions Brasil, responsável pela organização da Equipotel transferiu o evento que aconteceria em outubro deste ano, para setembro de 2021. Por conta...

Parques municipais de São Paulo abrem a partir desta segunda-feira (13)

A Prefeitura de São Paulo irá reabrir 70 (59 urbanos, 5 naturais e 6 áreas de preservação) dos 108 parques municipais nesta segunda-feira (13)...

Villa Country comemora 18 anos com Encontro de Gerações

O Villa Country em São Paulo comemora seus 18 anos de vida no próximo sábado (18) de uma maneira muito diferente: uma festa virtual...

Reabertura dos resorts Club Med no Brasil começará em agosto, afirma CEO Janyck Daudet

Em conversa com o DIÁRIO DO TURISMO por videoentrevista, Janyck Daudet CEO para a América Latina da tradicional rede francesa de hotéis e resorts...

WTTC lança campanha para que cadeia do turismo use máscaras

Enquanto não houver vacina para o Covid-19, seu uso ajudará a promover viagens mais seguras e impulsionará a recuperação das economias TRADUÇÃO DO DIÁRIO com...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias