InícioEconomia do turismo11ª Convenção Schultz terá como tema central Sustentabilidade

11ª Convenção Schultz terá como tema central Sustentabilidade

 Evento que acontecerá em Petrópolis tem o intuito principal de capacitar o agente de viagem

Edição do DIÁRIO com agências

A 11ª Convenção de Vendas da Schultz, que acontece de 15 a 19 de abril em Petrópolis terá como tema central a Sustentabilidade. O evento deve reunir 300 agentes de viagem de todo o Brasil; além da imprensa, órgãos de turismo e parceiros nacionais e internacionais.

Capacitar agentes

Com o intuito de promover a sustentabilidade no setor do turismo e também ajudar na promoção do turismo de Petrópolis, várias ações foram pensadas e implementadas ao longo desses meses que antecedem o evento promovido com o intuito de capacitar o agente de viagem. “Vários materiais serão produzidos em Petrópolis e também apoiaremos os artesãos locais com exposição dos produtos feitos na região; bem como cervejarias artesanais da serra fluminense”, explicou Ana Santana, diretora geral da Schultz.

O Natal Imperial, promovido pela prefeitura de Petrópolis em 2017, também recebeu o apoio da Schultz. Hotéis e pousadas da cidade e da região já estão reservados para receber os agentes, que terão uma programação especial preparada pela Schultz, em parceria com trade local, Convention Bureau e Prefeitura de Petrópolis. Estão programadas muitas atividades, dentre elas: city tour pelo centro histórico de Petrópolis e visita à Catedral; visita ao Palácio Quitandinha; visita ao Museu Imperial e Sarau da Princesa e como não poderia faltar, rodadas de negócios.

Petrópolis, a cidade Imperial

Petrópolis tem a oferecer ao viajante uma diversidade de circuitos e passeios. Os interessados em cultura e história vão adorar passar por lugares que têm ligações com D. Pedro II ou mesmo a Princesa Isabel, presenteada com o Palácio de Cristal.

Conhecida por “Cidade Imperial”, Petrópolis foi fundada pelo Imperador D. Pedro I. Seu filho, D. Pedro II construiu um palácio e viveu no local.

Além disso, a cidade tem uma infinidade de circuitos para cada tipo de turista: Circuito a Pé no Centro Histórico, Circuito Cervejeiro de Petrópolis, Circuito de Igrejas e Templos, Circuito Moda Petrópolis, Circuitos Ecorrurais, Estrada Real, Parques e Piqueniques, Passaporte Cultural, Passeio em Jeep, Passeio em Vitórias e Tour da Experiência – Caminhos do Brasil Imperial.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque