Meia Maratona das Cataratas comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente neste domingo (5)

Continua depois da publicidade

Edição do DIÁRIO

A 9ª Meia Maratona das Cataratas deve reunir 1.700 atletas neste domingo, 5 de junho, para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente em Foz do Iguaçu.

A partir desta edição, a corrida, realizada no Parque Nacional do Iguaçu, entrará para o calendário fixo da Semana do Meio Ambiente, sempre em junho. O período foi escolhido para marcar o novo conceito da prova. Até o ano passado, o evento ocorria em diferentes datas.

Veja também as mais lidas do DT

“Queremos que o esportista venha participar não pela premiação, mas pelo prazer de correr num lugar único e integrado à natureza”, disse Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social de Itaipu. “A Meia Maratona das Cataratas é um evento imprescindível para o esporte e o turismo de Foz do Iguaçu e região”, completou.

 

Percurso

A prova se destaca pelo percurso. Os 21 km são percorridos integralmente dentro do Parque Nacional, em meio a uma paisagem de natureza exuberante e que resguarda uma das mais importantes biodiversidades do planeta. Ao atingirem os quilômetros 8 e 9, os corredores se depararão com o espetáculo das Cataratas do Iguaçu.

 

Para Adélio Demeterko, gerente-geral da Cataratas do Iguaçu S.A., “a 9ª Meia Maratona das Cataratas – Prova Dia Mundial do Meio Ambiente será uma grande festa do esporte celebrando a natureza”.

Torcida e visitação

Haverá arquibancadas para os torcedores e acompanhantes dos atletas ao lado do antigo portão de acesso ao Parque Nacional. Neste local, a organização irá concentrar apoio médico e fisioterápico, logística, segurança, equipe de apoio e animadores. O acesso será aberto a todos gratuitamente.

Para visitar as Cataratas, o público deverá aguardar o término da corrida. O funcionamento do parque volta ao normal às 11h e vai até as 17h. Das 7h às 11h, a infraestrutura de visitação será aberta somente aos corredores.

Serviço

9ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu

Data da corrida: 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente

Local: Parque Nacional do Iguaçu

Horário: a partir das 8 horas

Mais informações: www.meiamaratonadascataratas.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade