EDIÇÃO DO DIÁRIO com Agências
A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), iniciou, nesta segunda-feira (19), a campanha de promoção “Pernambuco Coração do Nordeste”. O intuito é promover o Estado como região turística ideal para os brasileiros. Nos próximos três meses, serão promovidas duas campanhas de mídia e promoção simultâneas: sendo uma voltada para o turismo interno, com o slogan “Descubra Pernambuco”, e outra com o conceito “Tudo o que pulsa no Nordeste bate mais forte aqui”, visando impactar o visitante nacional vindo dos principais polos de emissão de turistas para o Estado.
A primeira fase da campanha será voltada para o público final, com um estande de “vendas” e divulgação promocional no Shopping Rio Mar. O espaço será ambientado em formato de coração com imagens dos destinos e potencialidades turísticas de Pernambuco, além de um grande letreiro com o tema “Pernambuco, Coração do Nordeste”. Quem visitar o local poderá postar fotos nas redes sociais no momento da visita com a hashtag “descubrapernambuco” e concorrer a brindes.
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O espaço terá 200 m2 e contará com 10 ilhas de atendimento onde as principais associações ligadas ao turismo do Estado poderão vender seus produtos e serviços. Um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) disponibilizará mapas e guias turísticos do Estado. O estande ficará localizado na praça principal de eventos do mall e funcionará até o dia cinco de outubro.
Variado e Atrativo
Segundo o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, a campanha contribuirá para ampliar a percepção dos turistas sobre a grande variedade de destinos pernambucanos, buscando aumentar a frequência das viagens ao Estado, seja na baixa ou na alta temporada. “Pernambuco é um destino turístico variado e bastante atrativo. Além de nossas belas praias, que atraem milhares turistas todos os anos, o Estado vem se consolidando com o turismo rural, o enoturismo e de negócios, devido à oferta hoteleira e a qualidade dos serviços”, explica Carreras.
Ainda nessa primeira fase da Campanha “Pernambuco, Coração do Nordeste”, outros tipos de mídias serão utilizados, como Ambientação dos Aeroportos do Recife, Noronha e de Petrolina; 33 cancelas e portas de entrada do Shopping Rio Mar; paradas de ônibus do Recife, academias de ginástica, além de anúncios em sites locais.
Ao todo serão promovidos 35 destinos e equipamentos que representam o potencial turístico do Estado, baseado nos produtos nacionalmente conhecidos, bem como naqueles em que a população pernambucana ainda pode descobrir: Recife Antigo, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha, Olinda, Petrolina, Gravatá, Bonito, Pesqueira, Litoral Norte, Praia de Carneiros, Triunfo, entre outras atrações.
A segunda fase da divulgação da campanha será mais ampla, com inserções em mídia nacional, em mídia dirigida aos agentes de viagens e também com forte impacto no consumidor final, prioritariamente nas praças de São Paulo e região Nordeste. Vídeos instrucionais de 30 e 60 segundos começarão a ser veiculados em outubro nas TVs Abertas, nos cinemas, na internet, além da exibição da propaganda em rádios, aeroportos, revistas de bordo, entretenimento e turismo.