4 destinos perfeitos para curtir o inverno com seu pet

Continua depois da publicidade

O inverno está chegando na reta final, mas ainda dá tempo de curtir um friozinho gostoso, especialmente nas regiões serranas. Vem conferir quatro destinos de inverno perfeitos e pet friendly.

por Sharlene Irente*


Campos do Jordão/SP

Campos do Jordão com certeza é o destino de inverno mais famoso, e mais charmoso, de São Paulo, e está entre os principais do país. Para alegria das mamães e papais de pet, também é um destino super pet friendly.

Há várias opções de hotéis e pousadas que aceitam pets, o mais famoso por lá é o Surya-Pan, que recebe cachorros de todos os tamanhos e tem muitas atrações para eles, como piscina, piscina de bolinhas e trilha.

Na hora das refeições Campos não desaponta, pela Vila Capivari, o charmoso centro comercial da cidade, é fácil encontrar restaurantes com varandas e áreas pet friendly.

Veja também as mais lidas do DT

Inverno é perfeito para caminhadas e trilhas em montanha

Grande parte das atrações turísticas da cidade, como o Morro do Elefante, Pico do Itapeva e o Parque Amantikir também permitem a visita de pets e garantem momentos muito especiais.

Para os aventureiros, como eu, recomendo uma esticadinha até São Bento do Sapucaí, que oferece opções de trilhas, mirantes e cachoeiras muito legais. Visita imperdível para quem está na região.

Monte Verde/MG

Também famosa pelo seu charme e por ser um destino popular no inverno, Monte Verde é na verdade uma cidade mineira, mas está tão pertinho de São Paulo, que é um destino popular entre os paulistas. Sorte a minha!

Opções para hospedagem pet friendly não faltam, desde pousadas até hotéis de luxo, sobram opções para se hospedar com os peludos.

Minha sugestão de hospedagem é a Pousada Röhsler. Criada e gerenciada por pessoas apaixonadas por animais, a pousada reúne muito conforto com um ambiente onde os pets ficam super a vontade, com circulação livre por todo espaço e podem entrar até mesmo na piscina. Além disso a Pousada Röhsler apoia a causa animal e os animais que precisam de ajuda.


Bob curtindo as lindas paisagens de Monte Verde (Crédito das fotos: Sharlene Irente)

O centrinho da cidade é pequeno, mas muito charmoso, com muitas opções de restaurantes, bares, a até um bar de gelo, onde são permitidos os pets.

Não dá para visitar Monte Verde e não conhecer a Pedra Redonda, pois a vista lá de cima é maravilhosa. É possível fazer a trilha até a Pedra Redonda com os pets, e o inverno é a época ideal, pois a pedra não esquenta demais e não machuca as patinhas, além de ser mais confortável a caminhada em temperatura amena. Para fazer a trilha até a Pedra Redonda é preciso agendar com antecedência (com ou sem pet é preciso o agendamento) e estar acompanhado de um guia credenciado.

Serra Gaúcha/RS

Impossível falar em destino de inverno sem falar na Serra Gaúcha, não é mesmo?

Destino imperdível para quem ama o frio, a região da serra gaúcha é sem dúvida a mais famosa do país em destinos de inverno. A região, com destaque para as cidades de Gramado e Canela, oferece atrações imperdíveis para os tutores de pet.

Fiz uma pesquisa e não é difícil encontrar hospedagem pet friendly na região, especialmente se seu pet é de pequeno porte, mas tem opções para todos os tamanhos.

Passeio pet friendly pelo Lago Negro em Gramado

Nestas cidades caminhar pelas ruas e fotografar os pontos turísticos já é um ótimo passeio, mas opções pet friendly não faltam. Em Gramado o famoso Lago Negro, Lago Joaquina, a Rua Torta e a Rua Coberta são pontos imperdíveis e possíveis de visitar com seu pet. Em Canela amamos visitar o Parque do Caracol, apreciar a cachoeira e fazer a trilha até a beira do rio, e claro, tirar fotos na Catedral de Pedra.

São Roque/SP

No inverno nada como uma taça de vinho para aquecer, não é mesmo?

Pertinho de São Paulo, a cidade de São Roque é cheia de charme e muito sabor. Conhecida como a Terra do Vinho, por causa das vinícolas que existem na cidade, e formam a Rota do vinho, a cidade é perfeita para um bate-volta saindo da capital paulista, da região da grande Campinas ou da Grande Sorocaba.

O famoso Roteiro do Vinho é formado por vinícolas, plantações de uvas restaurantes e fazendas muito charmosas. A atração principal é o vinho, é claro, mas também a saborosa culinária, predominantemente de origem português e italiana. Ótimas opções para passear, almoçar e comprar um bom vinho, são a Villa Don Pato e a Vinícola Góes, ambas pet friendly e deliciosas.

Cindy curtindo o conforto do hotel e a mamãe curtindo o vinho

Os passeios na região quase sempre vão incluir comida e bebida, que delícia não, mas também pode incluir trilha em montanha e uma vista linda lá do alto. O Morro do Saboó é uma boa pedida para quem curte uma boa caminhada, com 1.90 metros de altitude é um dos pontos mais altos da região e seu pico pode ser alcançado com uma caminhada de aproximadamente 1,5 km (3km ida e volta). A trilha é aberta ao publico e possível de ir com seu pet,  e como não é sombreada é perfeita para dias de inverno.

São Roque também abriga o Hotel Villa Rossa, hotel cinco estrelas que aceita pets de todos os tamanhos em lofts super especiais, com quintal e piscina privativas. Para os humanos, o hotel oferece uma deliciosa piscina coberta e aquecida, para curtir o ano todo, e os lofts são muito confortáveis e com lareira para espantar o frio.


Sharlene Irente é apaixonada por animais, por viagens e pela natureza. Ela é mãe dedicada de quatro vira-latas lindos e bagunceiros. É bacharel em Psicologia pela Universidade Braz Cubas, pós-graduada em Psicologia Organizacional pela Universidade Mogi das Cruzes e MBA em Gestão de Negócios pela ESAMC.  Montou há quatro anos a Cãomigo, empresa de eventos e viagens pet friendly.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade