BRAZTOA e WORLD ANIMAL PROTECTION chancelam projeto “Turismo Ético e Responsável”

Continua depois da publicidade

Iniciativa é do DIÁRIO DO TURISMO e foi lançada em julho para reconhecer iniciativas do setor

REDAÇÃO DO DT


Com a pandemia, o perfil do turista já mudou. Agora o viajante é mais consciente e responsável e certamente vai esperar atitude de seus fornecedores de viagem. As entidades e as organizações privadas que tiverem alinhadas com essa consciência prestam um serviço à economia colaborativa do mundo que convive com a covid-19 e para o Turismo, que já ensaia sua retomada. Neste sentido, é bom saber e contar com o apoio da Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo) e da World Animal Protection, que oficializaram seu apoio no projeto “Turismo ético e sustentável”, do DIÁRIO DO TURISMO.

Veja também as mais lidas do DT

A Braztoa é uma das mais representativas entidades do turismo, reunindo operadoras, agências de viagens e representações de serviços turísticos desde 1989. Como entidade privada e sem fins lucrativos, promove ações institucionais que desenvolvem o Turismo como um todo. Já a World Animal Protection é uma entidade que busca a erradicação do sofrimento desnecessário dos animais, promovendo esta causa na agenda global e inspirando as pessoas a melhorar a vida dos animais. Sabe-se que eles ainda são atração de muitos negócios turísticos.

Tanto a Braztoa quanto a World Animal Protection são entidades que possuem o turismo responsável como diretriz de suas atividades, promovendo as práticas respeitosas e saudáveis para profissionais e animais no setor do Turismo. E o nosso projeto reforça essas práticas, estando em sinergia com as duas entidades”, diz o jornalista Paulo Atzingen, diretor do Diário do Turismo.

O Projeto Turismo Ético e Sustentável valoriza as iniciativas de empresas e instituições que amenizam os impactos sócio-ambientais no Turismo. Tem como foco a viagem ética e responsável, evidenciando práticas alinhadas com essa proposta no conteúdo jornalístico do Diário do Turismo, em todos os seus canais e plataformas. Botons reconhecem essas iniciativas e suas cores distintas ajudam a demonstrar ao leitor o grau de comprometimento da organização com as causas divulgadas.


 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade