A primeira montaria – com Vovó Legal

Continua depois da publicidade

Cavalos estão presentes no imaginário das crianças desde a mais tenra idade. Cavalgam em cabos de vassouras, são cowboys que invadem salas, cozinhas e quintais.

Patrícia de Campos (a Vovó Legal)


Hoje com vida tão urbana, o contato com esses animais e quase impossível, e quando acontece geralmente são em fazendinhas que acabam mostrando a versão miniatura, os encantadores pôneis.

Estar frente a frente com um equino de porte, robusto e ainda montá-lo, foi uma das experiências do Théo. Fomos visitar o Rancho Figueira, em Cotia, que oferece além de passeios a cavalo, é também uma escola de equitação e tem hospedagem para animais.

Com monitor especializado em crianças, o primeiro contato com o cavalo é feito ajudando a escová-lo. O nome do cavalo escolhido era Napoleão, todo branco e com uma trança no rabo, que segundo o Théo, era igual da Frozen, personagem gelada de filme infantil.

Veja também as mais lidas do DT

Estar frente a frente com um equino de porte, robusto e ainda montá-lo, foi uma das experiências do Théo.

Depois dessa etapa, foi a hora e a vez de montar com todo equipamento de segurança… aí o medo chega, afinal estar em cima de um cavalo é quase igual a estar em cima de um pequeno prédio, na imaginação deles. Um pouco de resistência, um quase desespero, mas aos poucos o medo foi indo embora e os primeiros passos são dados. Agarrado a cela e com os olhos ainda arregalados, lá foi ele para o passeio no piquete, com a rédea nas mãos do monitor.

Duas voltas depois, prestando muita atenção nas instruções, já conduzia sozinho o animal, sob o comando de ir para direita, esquerda e parar. Era a vez de sair para um passeio na área do sítio, parelhado com o monitor montado.

Depois de uma hora, já era quase um exímio cavaleiro. Superando o medo e já conduzindo o animal com total naturalidade. Até hoje o Napoleão faz parte das lembranças do Théo, que traz na memória inclusive o cheiro do animal.

Era a vez de sair para um passeio na área do sítio, parelhado com o monitor montado.

O Rancho Figueira, é uma ótima opção para passar o dia. Tem uma área com redes e restaurante com comida caipira feita em fogão à lenha, no final da tarde é servido bolo e café gratuitamente. Os passeios têm uma hora de duração e precisam ser agendados a partir das 4as feiras.

O telefone de contato é (11) 99402-2375 e o endereço Av. Santapaula 10, no bairro de Caucaia, em Cotia

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade