ABIH Nacional apresenta os índices de ocupação dos hotéis no Carnaval 2018

Continua depois da publicidade

O Rio de Janeiro alcançou a média de 86% de ocupação em seus hotéis e bairros como Flamengo e Botafogo atingiram 96%,

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) acaba de informar o balanço da ocupação dos hotéis em algumas das principais cidades brasileiras. De acordo com a associação, as cidades mais procuradas nesse carnaval foram Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Olinda (PE) e Fortaleza (CE).

O Rio de Janeiro alcançou a média de 86% de ocupação em seus hotéis e bairros como Flamengo e Botafogo atingiram 96%, seguidos por Ipanema, Leblon e Copacabana, com 89% e Barra da Tijuca que fechou sua ocupação em 82%.

Veja também as mais lidas do DT

São Paulo

Já a capital paulista surpreendeu o país pela quantidade de foliões na rua e alcançou no Carnaval de 2018 a maior ocupação registrada para o período: 45%. Belo Horizonte também teve seu cenário alterado. A capital mineira passou de cidade de partida a destino para quem quer pular o carnaval. A ocupação hoteleira atingiu 52% em toda a cidade, revelando, assim como em São Paulo, um resultado acima da expectativa para o período do carnaval.

Fortaleza

Fortaleza fechou a ocupação de seus hotéis em 86,2% e Salvador, Recife e Olinda, que esperavam 90% de ocupação, registram durante esse carnaval 98,6%, 97% e 95% de ocupação respectivamente. ”Ao contrario do estrangeiro, o turista brasileiro deixa para fechar a sua viagem na última hora. Entre a expectativa de ocupação aferida uma semana antes do carnaval e as taxas reais do feriado, vimos que destinos como Recife, Olinda e Salvador tiveram suas taxas acrescidas em mais de 5%”, esclareceu o presidente da ABIH, Manoel Linhares.

Outras destinos do Nordeste

Olinda, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha, todas localizadas em Pernambuco, registraram 95% de ocupação em seus hotéis. Natal (RN) fechou o período com ocupação de 92% e Pipa (RN), 88%

Outros destinos brasileiros

No Espírito Santo, a capital Vitória e as montanhas capixabas atingiram 95% de ocupação e Guarapari, juntamente com todo o litoral, 85%. Em Goiás, Caldas Novas 95% e Pirenópolis, 89%. Em Boa Vista (RO), 79%

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) estima que 2,6 milhões de viajantes tenham passado pelos principais aeroportos durante o Carnaval deste ano. Este número representa um crescimento de 4,7% em relação à movimentação na mesma época registrada em 2017, quando o fluxo foi de 2,5 milhões de embarques e desembarques, cerca de 100 mil a mais que em 2016.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade