Abismo Anhumas, em Bonito (MS): uma das maravilhas construídas pela natureza

No centro do abismo uma lagoa guarda uma floresta sub aquática de cones 

Edição DIÁRIO com agências

Em meio a uma mata exuberante do destino mais ecológico do Brasil, Bonito (MS), escondido no fundo da fenda de um abismo, um lago subterrâneo de imensas proporções surge, com águas transparentes e com temperatura média de 18ºC, e encobre uma floresta de cones – formações calcárias (estalagmites) – submersas no lago.

A profundidade chega a 80 metros e os “cones” chegam a atingir 20 metros.

Para acessar esse local encantado, a descida (e subida) é feita por um rapel elétrico, que desce o visitante de forma segura em poucos minutos.

No lago escondido entre os paredões do abismo, é possível realizar uma série de atividades como: passeio de bote e flutuação, mergulho com cilindro e mergulho de batismo.

O passeio de bote é acompanhado por guia, onde se vê formações rochosas com as mais inesperadas formas e, na flutuação a sensação é de levitar sobre as águas.

Mesmo quem é experiente em mergulho com cilindro se encanta com a transparência da água em descidas que podem chegar a 18 metros de profundidade.  Já os iniciantes podem passar pelo batismo e chegar a mergulhos de 8 metros, visualizando a “floresta de cones”, um cenário encantador.

O Abismo Anhumas é um desses lugares que deve estar no caderno de desejos de viagem de todos.

Para conhecer mais acesse: https://abismoanhumas.com.br/

PC

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial