InícioBlog do DiárioAdriana Lacerda: roteiros literários para a vida e sobre...

Adriana Lacerda: roteiros literários para a vida e sobre a morte

Especializada em viagens de conhecimento e experiências, Adriana Lacerda cria roteiros temáticos exclusivos em grupo

Ela conhece mais de 90 países, já morou em 5 deles, fala quatro idiomas e viajar faz parte de sua história de vida. Consultora de viagens com 10 anos de experiência em turismo de luxo e produtora de conteúdo cultural na agência de viagem NomadRoots, ela deu um jeito de juntar tudo isso num pacote que a tornou curadora de roteiros tão culturais quanto exóticos. Adriana Lacerda é baiana de nascimento e de coração, mas de alma é mesmo cidadã do mundo. Carrega um impulso pelo novo com o mesmo esmero com que deixa escapar um leve sotaque soteropolitano.

E foi com essa sede de conhecimento que ela conseguiu somar uma paixão por literatura a esse chamado incessante por viajar. O amor pelos livros e pela viagem agora são uma coisa só. Cria e promove viagens de experiência em grupos, com roteiros literários super diferenciados, como caminhar pelo sertão de Guimarães Rosa, acompanhados de um repentista, um biólogo e um crítico literário, assim como mergulha no mundo sensorial de Jorge Amado e a filosofia das religiões afrobrasileiras, com direito a experiências gastronômicas dos personagens do escritor baiano.

Adriana Lacerda
Além de viagens literárias, ela desenha roteiros para falar sobre a morte. Calma, nada fúnebre ou deprimente.

Além de viagens literárias, ela desenha roteiros para falar sobre a morte. Calma, nada fúnebre ou deprimente. Pelo contrário. A ideia é descobrir como diferentes culturas enxergam e celebram a morte e como honram os que já se foram. Ela já levou um grupo para o Dia dos Mortos no México e o próximo destino é a Festa da Boa Morte, em Cachoeira, no Recôncavo Baiano.

Com Adriana, o roteiro inclui muito mais do que reserva de hotéis, traslados aéreos e terrestres. Ela faz uma curadoria de experiências únicas com especialistas em cada assunto. E a viagem começa antes do embarque. Tem playlist de músicas e listas de conteúdos complementares, como livros e filmes sobre o conceito da viagem.

“Nesses roteiros vivemos o que o livro retrata, mergulhando no destino e na obra.”, diz Adriana.

Então, para quem quer conhecer, em loco, os lugares por onde Riobaldo fez sua travessia ou como era o dia a dia de Antônio Balduíno ou ainda, como se dá a Festa da Boa Morte no Recôncavo Baiano, “vem com a gente”, anima a viajante baiana que tem sede de mundo.

Próximos destinos:

20 a 24 de Novembro de 2024 – A Salvador de Jorge Amado, Carybé e Pierre Verger – ainda tem vagas

Janeiro de 2025 – A Paraíba de Ariano Suassuna – roteiro em elaboração

Fevereiro de 2025 – Índia: em busca da sua essência

Junho de 2025 – A Paris dos Livros – com a participação de @bookster

Agosto de 2025 – Festa da Boa Morte – Cachoeira, Bahia

LEIA TAMBÉM:

Viagens que nos aproximam da Literatura – por Sylvia Leite*


Mais Informações: 

Christiane Paiva Chaves

CPC Comunicação

21.99987.5585

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque