Aeroporto de Palmas terá reforço para Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas (TO), está finalizando os preparativos para receber convidados, autoridades e atletas de dezenas de etnias de todo o mundo que vão participar da primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI), de 23 de outubro a 1º de novembro, na capital tocantinense.

As ações elaboradas pela Infraero preveem o reforço de pessoal na área de segurança, operações e do Balcão de Informações, que vão orientar os viajantes para o atendimento às pessoas com deficiência auditiva.

Veja também as mais lidas do DT

A organização do evento espera receber mais de dois mil atletas e chefes de estado de 30 países. Além dos indígenas das Américas, também estarão presentes os povos da Nova Zelândia, Congo, Mongólia, Rússia e Filipinas. Do Brasil, cerca de 24 etnias devem participar da competição.

“Vamos atuar de forma conjunta e coordenada com o órgão aduaneiro, Polícia Federal e demais representantes da Comissão de Segurança Jogos Mundiais Indígenas para o atendimento dos chefes de estado e, paralelamente, receber com rapidez os demais passageiros que desembarcam e embarcam pelo Aeroporto de Palmas”, disse o superintendente do terminal, Afrânio Mar.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade