Aeroporto do DF passa Guarulhos em capacidade de voos por hora

Continua depois da publicidade

O Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, se tornou o terminal com maior capacidade de pista no país, operando com até 52 aeronaves por hora e ultrapassando o aeroporto de Guarulhos (47 voos por hora). Até outubro, a capacidade de pista do JK era de 42 voos por hora.

A liberação para maior número de aeronaves aconteceu depois das obras de ampliação do terminal, que conta com duas pistas de 3,2 km de extensão cada, funcionando simultaneamente.

Os aeroportos Tom Jobim, no Rio de Janeiro, Congonhas, em São Paulo, e Jacarepaguá, no Rio, aparecem em seguida na lista dos que mais recebem voos por hora, com 40, 34 e 31, respectivamente.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo a Inframerica, consórcio que administra o aeroporto de Brasília, o crescimento no número de operações tem aumentado a procura de empresas aéreas interessadas em solicitar novos voos. A concessionária diz que novos horários devem ser disponibilizados até o fim do ano.

O Aeroporto JK é o segundo de maior movimento no país, atrás apenas de Guarulhos. No primeiro semestre, 8.630.589 de passageiros passaram pelo terminal da capital, contra 19 milhões no GRU Airport. Em terceiro lugar ficou o Aeroporto de Congonhas (SP), com 8.511.449 de pessoas.

O aeroporto ganhou duas novas salas de embarque depois da ampliação. O local tem 20 mil m² e conta com 29 pontes de embarques. A capacidade total do aeroporto poderá chegar a 21 milhões de passageiros por ano.

Além das novas salas de embarque, também foram entregues 95 novos balcões de check-in compartilhado, novas esteiras de bagagem, sanitários, vagas cobertas no estacionamento, novo espaço delimitado para taxistas, 41 posições remotas para aeronaves e a duplicação do viaduto de aeronaves.

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade