Agência de viagens chega aos dez anos investindo nas favelas e comunidades do Brasil

Continua depois da publicidade

A agência de viagens Vai Voando completou dez anos neste mês de setembro, consolidando a imagem de primeira empresa de turismo que apostou nas classes C, D e E do Brasil para alavancar seus negócios e estimular o empreendedorismo em favelas e periferias dos grandes centros.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Pertencente ao Grupo FlyTour, a empresa teve faturamento de R$ 327 milhões até o ano passado e já realizou mais de 700 mil embarques, sendo que muitos, por intermédio das boas condições de pagamento oferecidas pela Vai Voando, puderam viajar de avião pela primeira vez. A empresa também oferece hospedagem e pacotes de viagens, tendo sido a primeira a adotar a modalidade de pagamento pré-pago em até 12 vezes no boleto bancário, sem consulta ao SPC e Serasa e sem as burocracias de um financiamento comum. Além disso, a Vai Voando tem como objetivo gerar renda, empregabilidade, e estimular o empreendedorismo e o acesso ao turismo nas comunidades do país.

Veja também as mais lidas do DT

A rede vive um momento único de sua trajetória de uma década, já que desde o último mês de janeiro passou a atuar como uma rede de franquia. Hoje são 336 pontos de vendas, onde 103 já trabalham sob o esquema de franchising em todo o Brasil. O projeto contou com a consultoria da Cherto Franchising para a realização do estudo de franqueabilidade. Não há metragem mínima para loja, apenas a localização que deve ser em comunidade, periferia ou centro comercial popular e atender a padronização visual da marca. A taxa de franquia é R$ 2 mil com investimento inicial a partir de R$ 3 mil e deve ter um capital de giro de R$ 10mil, com previsão de retorno a partir do oitavo mês. Um dos grandes diferenciais é que o franqueado só pagará royalties se faturar menos que R$ 1 mil no mês com venda Vai Voando ou se vender produtos de parceiros homologados.

“Temos um crescimento estruturado oferecendo ao franqueado uma consultoria especializada com um time preparado, uma ferramenta de geomarketing que nos ajuda a conhecer o potencial de cada região, e outra de realidade virtual para gerar tráfego na loja. Sem contar uma área de marketing especializada em comunicação para baixa renda e capacitação através da Nuvem do Conhecimento, programa de ensino a distância, focado em desenvolver e profissionalizar”, conta Luiz Andreaza, diretor da Vai Voando.

Evento de aniversário

Na última semana, a Vai Voando celebrou seus 10 anos em um dia inteiro de evento que reuniu mais de 180 convidados entre executivos, colaboradores e franqueados no hotel Maksoud Plaza em São Paulo. A ocasião teve como cerimonialista a rapper e apresentadora Nega Gizza e palestras com o Master Coach Raphael Chagas, Celso Athayde (criador da CUFA–Central Única das Favelas) e com o fundador do Grupo FlyTour, Elói Dávila. Foram premiadas as agências e profissionais que mais se destacaram em categorias diversas, tais como Venda de pacotes, Venda de hospedagem, Melhor franquia e Revelação.

“Foi um longo caminho até aqui. Estamos muito felizes com os resultados e o que a Vai Voando promete para os próximos 10 anos. Mais que uma empresa de passagens aéreas, a Vai Voando tem a missão de transformar a vida das pessoas, sejam representantes ou clientes, e acho que estamos conseguindo isso”, comemora Andreaza.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade