InícioPolíticas de turismoAgência viola regra de licitação para publicidade no Turismo....

Agência viola regra de licitação para publicidade no Turismo. Governo e agência negam fraude

Segundo a coluna, a Nacional Propaganda submeteu à avaliação da comissão de licitação uma peça na qual identifica seu atual cliente na Esplanada

REDAÇíO DO DT com informações da FOLHA DE SíO PAULO

A agência de publicidade que ficou com a primeira colocação da licitação feita pelo Ministério do Turismo infringiu regra básica do edital da concorrência e assim obteve pontuação entre as 19 empresas que participaram do certame, informa a coluna Painel, de Deniela Lima da Folha de São Paulo na edição desta sexta-feira (20).

Segundo a coluna, a Nacional Propaganda submeteu à avaliação da comissão de licitação uma peça na qual identifica seu atual cliente na Esplanada, o Ministério do Esporte. A empresa imprimiu a logomarca da pasta em que já atua na proposta d eum banner que teria elaborado para o Turismo.

A fraude

A Nacional Propaganda fez isso na fase DM que os jurados deveriam dar notas aos projetos sem conhecer seu autor. A norma é feita para evitar o direcionamento da licitação.

Segundo a Folha, para especialistas ouvidos pela reportagem, ao apontar na proposta seu atual cliente, a Nacional permitiu sua identificação e deveria ter sido desclassificada pela comissão de licitação. O que não foi.

DIÁRIO OFICIAL

Ao publicar o resultado do certame no “Diário Oficial”, no dia 10, o Ministério do Turismo omitiu a nota completa da Nacional, impedindo a checagem exata da pontuação que alçou a empresa ao topo da licitação.

Tanto o Ministério do Turismo quanto a Nacional discordam e afirmam que a identificação da marca do Esporte na peça da Agência Nacional não afetou a isenção da licitação.

Veja matéria completa na Folha:  http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/10/1928603-agencia-lider-em-licitacao-no-ministerio-do-turismo-violou-regra.shtml

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque