(Edição do DT com agências)
A Air Europa acaba de lançar seu programa de fidelidade, o SUMA. O programa permitirá o acúmulo e troca de milhas em todos os voos operados pela Air Europa no mundo e em todas as linhas aéreas associadas à aliança SkyTeam, da qual a empresa é membro desde 2007.
Além disso, o SUMA conta com parceiros como Cepsa, Europcar, NH Hotel Group, Halcón Viajes, Be Live y Amazon, com as quais também será possível trocar milhas com a compra de seus produtos e/ou serviços.
Veja também as mais lidas do DT
O usuário do programa pode acumular milhas para subir de nível, alcançando as categorias Silver, Gold ou Platinum. Entre as vantagens oferecidas estão: embarque prioritário, maior limite de bagagem e possibilidade de troca de assentos. Nos dois níveis mais altos do programa, somam-se a estas facilidades o acesso às salas VIP em voos internacionais e nas conexões.
Diferente das demais companhias, as milhas podem ser trocadas por voo da Air Europa sempre que houver um lugar disponível para venda, tanto na classe Econômica como na Business. Da mesma forma, a troca de milhas para comprar um voo, produto ou serviço pode realizar-se integralmente com milhas ou combinando-as com dinheiro/cartão de crédito.
“Nosso projeto SUMA é parte do plano de modernização em que estamos imersos e que iniciamos em outubro, com o anúncio de nossa nova imagem corporativa”, diz Enrique Martín-Ambrosio, diretor-geral Brasil e Expansão América Latina. O executivo destaca, ainda, que o objetivo é consolidar a Air Europa como uma das melhores e mais modernas linhas aéreas do mundo. “Neste sentido, ampliação da frota, abertura de novas rotas e a melhoria dos serviços a bordo também integram nossa estratégia de expansão”, garante.
Com a criação do SUMA a companhia deixa de participar de forma direta do programa Flying Blue da Air France-KLM. No entanto, o passageiro que desejar poderá manter os dois cartões desde que não acumulem milhas para o mesmo voo.
MVB