Alentejo recebe festival de música sacra Terras Sem Sombras

Continua depois da publicidade

De 11 de fevereiro a 01 de julho de 2017, as belas paisagens da região do Alentejo abrigam o Festival Terras Sem Sombras (FTSS) – Festival de Música Sacra do Baixo Alentejo. Sua 13a edição traz o tema “Do Espiritual na Arte: Identidades e práticas musicais na Europa dos séculos XVI-XX” e diversas apresentações de artistas internacionais em oito cidades da região portuguesa.

As apresentações são realizadas aos sábados, majoritariamente em igrejas, assim como nas edições anteriores. Porém, a grande novidade deste ano é que, após os concertos, serão realizados tours pelos pontos turísticos de cada município, sendo uma ótima oportunidade para conhecer parte do patrimônio cultural do Alentejo. O festival ainda conta com diversas ações de preservação à biodiversidade, que acontecem no dia seguinte aos espetáculos.

Artistas

Esta edição terá como país convidado a Espanha, com a participação de artistas como Elena Gragera. A mezzosoprana espanhola irá se apresentar no dia 27 de maio, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção, em Ferreira do Alentejo. A cantora de flamenco cigana Esperança Fernández poderá ser prestigiada no dia 6 de maio, às 21h30, na Praça da República, em Serpa.

Veja também as mais lidas do DT

No último dia, haverá a entrega do Prêmio Internacional Terras Sem Sombras, destinado a homenagear uma personalidade ou instituição que tenha se destacado mundialmente em categorias como promoção da música, valorização do Patrimônio Cultural e a preservação da biodiversidade. A escolha do vencedor é feita por um júri internacional, determinado pela entidade promotora do evento.

A programação completa está no site https://festivalterrassemsombra.org/.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade